Elas Pelo Brasil – Criadora de conteúdo maranhense representará o estado durante encontro nacional em Belém

Acontece entre os dias 14 e 21 de janeiro o 1º encontro de mulheres do projeto Elas Pelo Brasil. O evento, que será sediado em Belém- PA, está sendo promovido em parceria com a Secretária de Turismo do Estado do Pará juntamente com o Visit Pará e conta com o apoio da Azul Linhas Aéreas. O encontro reunirá as representantes do projeto Elas Pelo Brasil, que tem como grande objetivo valorizar e fomentar o turismo do país. No Maranhão, Isabella Araujo, criadora de conteúdo e influenciadora digital que atua no segmento de viagens e turismo há 5 anos, é quem representa o estado no projeto e estará presente no encontro.

Durante o encontro, que seguirá todos os protocolos de segurança e saúde, as convidadas conhecerão os principais pontos turísticos do Estado que sedia o evento, como o Teatro da Paz em Belém, Estação das Docas, Augusto Corrêa, Salinas, dentre outros. O encontro prevê ainda visita à agroindústrias familiares que comercializam produtos orgânicos de forma sustentável, passeios na floresta amazônica e visitas à igarapés.

Para Isabella Araujo, a experiência de poder fazer parte do projeto tem sido incrível e muito enriquecedora. “O Elas Pelo Brasil é um projeto muito rico que tem me estimulado a falar ainda mais sobre o meu estado amado. Cada conteúdo preparado é mais uma experiência maravilhosa. Poder falar da minha cidade e do Maranhão e levar informações sobre nossas riquezas naturais e de tudo que temos de bom aqui é sempre engrandecedor. Participar desse encontro em Belém significa muito para mim, ainda mais como representante do Maranhão”, enfatizou Isabella.

Sobre a blogueira representante do Maranhão

Isabella Araujo tem 24 anos, é professora de Inglês, estudante de Letras e trabalha com criação de conteúdo digital voltado para viagens inteligentes e econômicas desde 2016, quando realizou um intercâmbio no Canadá. Fruto desta experiência, Isabella criou um blog para compartilhar suas viagens, com dicas e orientações úteis aos viajantes e àquelas pessoas que acreditam que viajar é impossível porque é caro. Conheça o https://viajabella.com.br.
Junto com o blog, a influenciadora iniciou sua jornada no Instagram, mostrando o seu dia a dia, suas viagens e experiências por onde passa. Em 2020, quando a pandemia da Covid-19 se alastrou pelo mundo, a blogueira focou seu conteúdo mais ainda para o Maranhão e sua cidade São Luís, revelando pontos turísticos, dicas de gastronomia e lazer, sempre com foco em mostrar as belezas da sua cidade, dicas de economia e mostrar formas de se ter um aproveitamento na cidade, seja para os turistas, seja para pessoas que já moram no Maranhão. Já fez parcerias com a Prefeitura de São Luís para disseminar o turismo na capital maranhense e fez uma eurotrip independente em 2018. Para segui-la no Instagram basta acessar o perfil @viaja_bella.

Sobre a projeto Elas pelo Brasil

O projeto Elas Pelo Brasil surgiu na vida de Isabella em 2021, quando foi convidada a fazer parte como representante oficial do estado do Maranhão. O maior objetivo do projeto é mostrar as belezas do Brasil, as riquezas das culturas e gastronomias regionais e quebrar tabus, tudo isso sob um olhar especial de mulheres dos 27 estados brasileiros, mais o Distrito Federal, por meio de conteúdos lançados no Instagram com informações e dicas de viagens por todos os recantos deste país.

O Elas pelo Brasil é um projeto voluntário que integra essas mulheres que atuam em conjunto para a divulgação do turismo nacional, por meio de publicações periódicas em suas contas no Instagram. As publicações ocorrem quinzenalmente aos domingos com um vídeo para o IGTV postado simultaneamente pelas mulheres do projeto, com abordagem de temas que trazem informações referentes ao seus respectivos estados. Também são incentivados o uso das ferramentas da plataforma do Instagram – stories, reels, lives, feed, IGTV – para a repercussão e também para ampliar as discussões sobre os temas, promovendo maior interação com os interessados e com mais pessoas que queiram ajudar nesta ação.

A iniciativa de reunir estas mulheres foi da Danielle Almeida, do Ceará. “Sempre fui apaixonada por viagens e os destinos nacionais são incrivelmente especiais para mim. Temos um país lindo, isso precisa ser mostrado e, principalmente, valorizado. No último ano, fiz incríveis viagens online pelas paisagens e livros que contam a história dos quatro cantos do Brasil. Descobri ainda mais destinos que merecem ser mostrados, não só aqui no Ceará, mas no país inteiro e a internet é uma ferramenta fundamental para isso”, conta Danielle. Para acompanhar mais de perto, siga o perfil @projetoelaspelobrasil no Instagram.

Pandemia e o turismo

Estamos em meio a uma pandemia e é preciso ter cautela com os deslocamentos neste momento. Mas, mesmo em casa, é possível “viajar pelo Brasil”, conhecendo melhor cada um dos estados e suas belezas, trocando informações, dicas e planejando os próximos destinos. Dessa forma, assim que a pandemia der uma trégua, será possível viajar com segurança e trazer para fora da telinha tudo que aprendemos durante esse período.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *