Disputa pela presidência da Câmara de São Luís é mais uma quebra-de-braço entre Brandão e Weverton

A disputa pela presidência da Câmara Municipal de São Luís voltou a esquentar. Faltando três meses para o pleito, a eleição ficou polarizada entre Dr Gutemberg (PSC) e Paulo Victor (PCdoB), e isso que significa que mais uma vez vai ocorrer uma quebra-de-braço entre Weverton Rocha (PDT) e Carlos Brandão (PSDB), afinal os dois nomes contam de forma pública ou nos bastidores com o apoio dos dois pré-candidatos ao Governo do Maranhão.

Paulo Victor foi o primeiro a se movimentar de forma intensa e com apoio de Carlos Brandão, ele alcançou o apoio de diversos vereadores de vários cores e ideologias partidárias. Atualmente, o parlamentar afirma somar no seu grupo 16 parlamentares, o que lhe confere 17 votos, somado mais ao seu.

Já, Dr Gutemberg, candidato da preferência de Eduardo Braide (Podemos), contou com um apoio importante, os vereadores da base de Weverton Rocha, isso inclui Osmar Filho, Nato Júnior e Raimundo Penha do PDT, assim como Octávio Soeiro (Podemos) e Silvana Noely (PTB). Eles se somam aos vereadores da base do prefeito: Álvaro Pires, Markus Castro e Ribeiro Neto do PMN; Karla Sarney (PSD); Marlon Botão Filho (PSB); Rosana da Saúde (Republicanos); Chico Carvalho (PSL) e Daniel Oliveira (PL).

Porém os dois grupos contam com pontos vulneráveis e tanto Brandão quanto Weverton estão trabalhando nos bastidores para garantir a vitória.

Do grupo de Paulo Victor, aliados de Weverton e Eduardo apostam que ainda podem buscar o apoio dos vereadores do Podemos, assim como de Astro de Ogum (PCdoB), Umbelino Júnior (PDT) e Zeca Medeiros (Patriota) em favor de Gutemberg.

Pelo lado de Dr Gutemberg, aliados de Brandão acreditam que podem ainda buscar o apoio de Marlon Botão Filho e Chico Carvalho, em favor de Paulo Victor.

Até abril, muitas articulações vão ocorrer e a disputa pela presidência da Câmara Municipal de São Luís vai ser mais uma prévia do confronto entre Brandão e Weverton, que deve ocorrer em outubro de 2022. Vale lembrar que em 2021, disputa semelhante ocorreu pelo comando da FAMEM e naquela oportunidade, o pedetista se saiu melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *