Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Carlos Brandão e Roberto Freire tem encontro em Brasília, Cidadania e PSDB devem fechar federalização

16 de janeiro de 2022 : 11:54

Vizinhos de bairro em Brasília, o pré-candidato ao governo do Estado Carlos Brandão (PSDB) e o presidente do nacional do Cidadania, Roberto Freire, estiveram reunidos neste sábado (15) no apartamento de Freire na capital federal. A visita serviu para discutir a possível federalização entre o PSDB e o Cidadania.

No Maranhão, o Cidadania declarou apoio a Brandão no início de dezembro. O partido foi o primeiro a apoiar o tucano depois do governador Flávio Dino (PSB) decidir pela pré-candidatura de Brandão. Em relação a federalização, O PSDB e o Cidadania devem anunciar até meados de fevereiro a formação de uma federação partidária. Inclusive, Roberto Freire e o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, reuniram-se nesta semana também em Brasília.

Pelo andar da carruagem, parece que não vai ter nenhuma outra alternativa. O movimento para a federação andou mais”, disse Roberto Freire em entrevista ao site Valor Econômico.

O presidente estadual do Cidadania, Eliel Gama, também confirmou a tendência de união entre os partidos. “Devemos oficializar isso em breve, no Maranhão optamos pelo apoio ao vice-governador Carlos Brandão porque acreditamos na continuidade do projeto do governador Flávio Dino”.

Se confirmado o acordo, a primeira consequência é a retirada por parte do Cidadania da pré-candidatura do senador Alessandro Vieira à Presidência da República.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as legendas têm até o dia 1º de março para solicitarem o registro formal da criação das associações. O Cidadania pretende reunir a Executiva Nacional até o final do mês definir posicionamento sobre o tema, assim como os tucanos.

Um comentário em “Carlos Brandão e Roberto Freire tem encontro em Brasília, Cidadania e PSDB devem fechar federalização”

  1. Jaci

    4 meses atrás  

    A irmãzinha deve ter surtado!
    Vai bem mudar de partido, seguindo as ordens do governador.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>