Petistas querem barrar filiação de aliada de deputado bolsonarista ao PT

Agindo de forma oportunista, a ex-prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, está tentando voltar ao PT para viabilizar sua candidatura para deputada estadual em 2022. Aliada do deputado federal Aluísio Mendes (bolsonarista declarado), a ex-petista vai enfrentar uma forte resistência para retornar ao seu antigo partido.

Iracema deixou o PT, e filiou-se ao PSC, porém o partido como não está montando chapa para a disputa de deputado estadual, a ex-prefeita de Urbano Santos, precisa encontrar uma legenda que abrigue e lhe dê condições de garantir o mandato.

No entanto, os petistas, avaliando que a filiação de Iracema Vale é meramente oportunista, emitiram um documento pedindo a executiva nacional que não aceitem a volta da ex-prefeita aos quadros do PT.

“Considerando que a referida pré-candidata sempre apoia candidatos a deputado estadual e federal fora do PT, inclusive de partidos de direita e com participação efetiva no Governo Bolsonaro; Considerando que a sucessão em seu município foi feita à direita, elegendo prefeito pelo PSC, partido da base bolsonarista e que no Maranhão tem como líder e presidente o deputado federal Aluísio Mendes; Considerando que a refiliação da ex-prefeita não colabora no fortalecimento da tática eleitoral do PT, já que poderá prejudicar companheiros(as) de fato petistas e que ajudam o Partido, se mostrando uma estratégia de entrega da legenda para uso pessoal, sem projeto partidário; Viemos por meio deste nos manifestar contrários(as) à refiliação de Iracema dos Santos Vale e pedir que a Executiva Estadual delibere, com máxima urgência, sobre este caso, conforme versa nosso Estatuto”, diz o documento que foi divulgado pelo Blog do John Cutrim.

O documento contém as assinaturas do deputado Zé Inácio e do ex-vereador e presidente do PT em São Luís, Honorato Fernandes, além de outros petistas como Francisco Gonçalves, Genilson Alves, Jowberth Frank Alves, Creuzamar de Pinho, Chico Miguel.

Ao tomar conhecimento da nota, a assessoria de Iracema Vale entrou em contato com o blog e emitiu a seguinte nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Ilustre Jornalista, recebi inúmeras manifestações de solidariedade e já tinha respondido ao PT estadual, pois até sua publicação tinha tal documento como fake news apenas. Mas dada sua seriedade tenho que considerar que o documento existe e vou aguardar a manifestação da direção do meu partido, mas tudo quanto consta do referido documento não possui sustentação na realidade, pois nunca me desfilei e sempre ajudei o partido e nossas lutas. Expliquei de forma detalhada para a Direção e estou à disposição para fazer todas as comprovações que forem necessárias.

Com votos de elevada estima e consideração.

Urbano Santos (MA), 09 de dezembro de 2022.

IRACEMA VALE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *