Escutec: Roseana termina 2021 como a favorita para o governo do estado em 2022

Blog do Jorge Aragão

Nesta quinta-feira (30), penúltimo dia de 2021, o Portal Imirante divulgou a última pesquisa para a eleição do Governo do Maranhão no ano que vem.

O levantamento da Escutec, mais uma vez e como todos os outros divulgados, confirmou a liderança da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) na disputa pelo Palácio dos Leões.

Na última pesquisa deste ano, Roseana não só aparece liderando com 28%, como é a única que conseguiu ultrapassar a casa dos 20%.

O senado Weverton Rocha (PDT) aparece com 19%, seguido pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB) com 13% e o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD) com 12%. Os três, depois de Roseana, foram os únicos que alcançaram dois dígitos.

Na sequencia surgem, o senador Roberto Rocha (sem partido) 8%, o secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo (SD) com 3%, o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) e o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim (PTB), ambos com 2%. O pré-candidato do PSOL, Enilton Rodrigues, não pontuou. Nenhum deles 8% e não sabe ou não respondeu com 5%.

Num cenário sem Roseana, já que a ex-governadora não confirmou ainda sua pré-candidatura, Weverton lidera o levantamento com 23%, seguido de Carlos Brandão e Edivaldo, empatados com 14%. os demais não alcançaram dois dígitos.

O Instituto Escutec ouviu entre os dias 27 e 29 de dezembro, 1,4 mil pessoas em 66 municípios das cinco regiões do Maranhão. O intervalo de confiança da pesquisa é de 90% e a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *