Emenda e indicação de Othelino contemplam Duque Bacelar e São Vicente Férrer com ambulâncias

Os municípios de Duque Bacelar e São Vicente Férrer foram contemplados com ambulâncias, frutos de indicação e emenda parlamentar direcionadas pelo presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB). O ato de entrega, conduzido pelo governador Flávio Dino (PSB), aconteceu na manhã desta segunda-feira (6), no Palácio dos Leões.

Ao todo, foram entregues oito ambulâncias, contemplando também os municípios de Lago do Junco, Montes Altos, Nova Olinda do Maranhão, Passagem Franca, Presidente Médici e São Luís Gonzaga.

Othelino Neto, que já tem forte atuação nos municípios de Duque Bacelar e São Vicente Férrer, para os quais viabilizou diversos serviços públicos, contribuiu, agora, para o fortalecimento dos sistemas de saúde locais, atendendo à solicitação dos prefeitos Flávio Furtado e Adriano Freitas, respectivamente.

“Certamente, os gestores retornarão para suas cidades mais felizes porque contarão com esses importantes instrumentos de saúde, que vão melhorar e agilizar o atendimento aos pacientes. Agradeço ao governador Flávio Dino por mais esta iniciativa em prol dos municípios e do bem-estar da população maranhense”, disse o parlamentar.

Durante a cerimônia, Flávio Dino destacou o investimento que o Governo do Estado tem feito para a melhoria e ampliação do atendimento à saúde em todo o Maranhão. Segundo ele, a entrega de ambulâncias faz parte das ações com essa finalidade. “Um investimento que já soma aproximadamente R$ 80 milhões para ofertarmos uma assistência mais eficiente a todos os cidadãos do nosso estado”, afirmou.

O ato também contou com a presença do vice-governador Carlos Brandão, dos secretários estaduais Carlos Lula (Saúde), Márcio Jerry (Cidades) e Márcio Honaiser (Desenvolvimento Social); dos deputados Rildo Amaral (Solidariedade) e Fábio Macedo (Republicanos), além dos prefeitos e lideranças dos municípios contemplados.

Agradecimento

Os prefeitos Flávio Furtado e Adriano Freitas agradeceram os veículos destinados aos seus municípios.
“Sempre muito solícito aos nossos pleitos, o deputado Othelino já conseguiu diversos benefícios para São Vicente Férrer, entre eles a reforma do Hospital Municipal. E, agora, essa ambulância que, com certeza, vai complementar o trabalho na área da saúde de nosso município”, disse Adriano Freitas.

“Nós também somos muito gratos ao deputado Othelino por nos representar e proporcionar mais esta aquisição, que vai acrescentar muito na qualidade do atendimento à saúde de Duque Bacelar. Quem ganha é a nossa população”, completou Flávio Furtado.

Montes Altos e Nova Olinda

Os deputados estaduais Rildo Amaral e Fábio Macedo, também presentes na cerimônia, indicaram ambulâncias aos municípios de Montes Altos e Nova Olinda do Maranhão, atendendo às solicitações dos prefeitos Domingos França e Iracy Weba, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *