Em entrevista a Rádio Trans Mundial, pastor Eliel Gama destaca trabalho das Comunidades Terapêuticas na recuperação de dependentes químicos

Coordenador político da Federação Nacional das Comunidades Terapêuticas – Fenact, o pastor Eliel Gama cumpre agenda em São Paulo e nesta quarta-feira (08) concedeu entrevista para a Rádio Trans Mundial onde destacou o trabalho das igrejas para a recuperação de dependentes químicos.

Segundo Eliel, “hoje a Igreja Evangélica tem papel fundamental e a MISSÃO de oportunizar uma nova chance de vida aos dependentes químicos. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a dependência em drogas lícitas e ilícitas é considerada doença e deve ser, portanto, tratada como uma questão de saúde pública”, pontuou.

Como coordenador da Fenact, o pastor destacou a necessidade de fortalecer as Comunidades Terapêuticas. “Buscamos condições junto ao governo estadual e federal para fortalecer e criar novas Comunidades Terapêuticas, comprovadamente o melhor programa de tratamento para essas pessoas porque alia a espiritualidade, o evangelho, com as atividades laborais e a disciplina”.

No Maranhão a situação é grave e fator determinante para o aumento da criminalidade. A Confederação Nacional de Municípios divulgou dados que mostram números alarmantes acerca do uso de drogas no estado. Segundo a CNM, além da maconha, o crack, a merla e o óxi também figuram entre as drogas mais consumidas dentro do Maranhão, atingindo quase 90% dos 176 municípios pesquisados.

“Nos como evangélicos precisamos pensar no próximo, em oportunizar uma nova vida as pessoas, através desse trabalho estamos conseguindo recuperar vidas que já estavam desacreditadas”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *