Carlos Brandão pode encontrar caminho livre para vencer no 1º turno disputa do Governo do Maranhão

O cenário político no Maranhão apontava para uma gama de candidatos na disputa pelo Palácio dos Leões, mas os recentes acontecimentos mostram que mais uma vez a disputa pode terminar no primeiro turno. Carlos Brandão (PSDB), caminha para uma eleição tranquila e sem sustos.

Na última segunda-feira (29/11), Flávio Dino (PSB) anunciou o vice-governador como seu sucessor e concedeu um prazo de dois meses para os contrários à decisão, decidirem acompanhar ou optarem pelo rompimento.

Weverton Rocha (PDT), foi o principal alvo nesse ultimato de Flávio Dino. Fragilizado, o senador pedetista ainda consegue negociar espaços na chapa majoritária de Carlos Brandão, e esse deve ser o seu destino final, a composição.

Outro candidato que deve acabar ficando fora da disputa é o deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), que sofre com uma enxurrada de investigações da Polícia Federal e processos no Supremo Tribunal Federal. Sem a imunidade parlamentar, ele corre um risco iminente de ser um alvo fácil da Justiça, o que poderia lhe levar a prisão.

Sabedor dessa situação, Josimar deve acabar optando por manter uma vaga na Câmara Federal e garantindo a sua imunidade parlamentar.

Sem Weverton e Josimar, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que já deixou clara sua preferência por disputar uma vaga de deputada federal, nem cogitará entrar em uma disputa tão enxuta.

Restará ao ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PSD), o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PTB), e ao senador Roberto Rocha (sem partido), lutarem pelo cargo e quem sabe levar a disputa para o segundo turno, o que será pouco provável.

5 thoughts on “Carlos Brandão pode encontrar caminho livre para vencer no 1º turno disputa do Governo do Maranhão

  1. Foi a pior análise política já cogitada na história do nosso Maranhão, repórter cupim de governo sonha em ficar na mamada de Brandão kkkkkkkkk espera sentado q Weverton vai desistir de uma eleição 75% já ganha, o homem está com os dias contados para se mudar aos Leões, FD vai sair desse condomínios e levar Brandão junto kkkkk

  2. Marcos

    15 horas atrás
    Foi a pior análise política já cogitada na história do nosso Maranhão, repórter cupim de governo sonha em ficar na mamada de Brandão kkkkkkkkk espera sentado q Weverton vai desistir de uma eleição 75% já ganha, o homem está com os dias contados para se mudar aos Leões, FD vai sair desse condomínios e levar Brandão junto kkkkk

  3. Seria interessante combinar com o povo esse veredito. Weverton não desiste, tá na frente, e vai com tudo. Fico observando, você acha que Rosena apoiará candidato de FD, sendo que o mesmo a humilhou por duas vezes. Nuuuuuuuunca que Brandão ganha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *