Após ser anunciado como o preferido de Flávio Dino, Carlos Brandão cresce entre 30% e 70% na pesquisa Escutec

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB), foi o pré-candidato ao Governo do Maranhão que mais cresceu na pesquisa Escutec divulgada pelo Grupo Mirante na quinta-feira (30). Os números apontam uma evolução de 30% a 70%, quando comparada a última pesquisa de outubro. Isso deixa evidente que após o anúncio de Flávio Dino, o crescimento do tucano é um processo natural.

Na pesquisa de 2 de outubro da Escutec, Brandão tinha 10% da intenção de votos. No dia 29 de novembro, Flávio Dino anunciou sua preferência pelo vice-governador e com a nova pesquisa do mesmo instituto, Brandão já aparece com 13% no cenário em que são incluídos todos pré-candidatos.

Além de Brandão, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), também cresceu, porém menos de 10%, mas o seu percentual ainda é bem superior, pois agora ela tem 28% e antes tinha 26%.

O prefeito de São Pedro dos Crentes foi o que mais caiu, antes ele tinha 5%, agora apenas 2%. Outros perderam um ponto, Weverton tinha 20% agora tem 19%; Roberto tinha 9% agora 8% e Simplicio tinha 4% agora tem 3%.

Edivaldo Holanda Júnior foi o único que permaneceu estagnado.

Veja a evolução dos números da Escutec de 2 de outubro para 30 de dezembro.

Roseana 26% —-> 28%

Weverton 20% —-> 19%

Edivaldo 12% —-> 12%

Brandão 10% —-> 13%

Roberto 9% —-> 8%

Lahesio 5% —-> 2%

Simplicio 4% —-> 3%

Josimar 3% —-2%

Felipe 2% —-> –

No cenário sem Roseana, o confronto entre Weverton e Brandão fica mais acirrado, e mostra uma tendência de crescimento exponencial do vice-governador.

No confronto do dia 2 de outubro, Weverton tinha 28%, Edivaldo 20%, Roberto Rocha 15% e Brandão 10%.

Agora no dia 30 de dezembro, Weverton apareceu com 29%, Brandão 17%, Edivaldo 16% e Roberto Rocha 10%.

Nesse comparativo, Brandão cresceu 70%, enquanto que Weverton menos de 5%.

Os números mostram que quanto mais a população conhecer Carlos Brandão e saber que ele é o pré-candidato de Flávio Dino mais ele deve crescer.

2 thoughts on “Após ser anunciado como o preferido de Flávio Dino, Carlos Brandão cresce entre 30% e 70% na pesquisa Escutec

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *