2022 ainda nem começou, mas o clima já é de eleição em Santa Inês

Desde a última semana, carros de som percorreram as ruas de Santa Inês fazendo cobranças a atual gestão em nome da categoria dos professores exigindo dinheiro do Fundeb. À primeira vista, tudo bem. Ocorre que o ato se deu após uma audiência pública na Câmara dos Vereadores em que foi comprovado que não haveria possibilidade de dar abono. O Sinproesemma (Sindicato da categoria) emitiu nota dando ciência e acatando o parecer da Secretaria de Educação do município.

No entanto, uma meia dúzia de professores, militantes dos dois grupos políticos tradicionais de Santa Inês, Bringel e Cabral, aproveitou para começar as ações eleitoreiras pensando em fortalecer seus candidatos a deputados estaduais e federais no pleito do ano que vem. Assim como cartas difamatórias aos rivais em período de campanha eleitoral, os carros de som em nome de uma categoria já é estratégia arcaica no município. E eles sempre usam o período de final de ano.

Ao que parece, o Sindicato dos Professores em Santa Inês está em guerra interna e pode implodir. A sensatez da Direção Regional do órgão parece não conter o orgulho ferido dos militantes.

Os professores do lado de Bringel são eleitores de Juscelino Filho e os de Cabral são eleitores de Josimar de Maranhãozinho. Ou seja, está explicado de onde saiu o dinheiro para pagar vários carros e várias horas de propaganda, cada hora custando R$ 50,00.

Ou seja, a eleição do ano que vem não promete, mas já é de se esperar a velha baixaria de sempre…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *