PSB descarta Flávio Dino para vice de Lula e quer Geraldo Alckmin para compor chapa presidencial

O governador Flávio Dino (PSB), tem sido tratado como um futuro senador pela direção nacional do seu partido, por isso ele já está descartado para concorrer a vaga de vice-presidente de Lula. Na avaliação do partido por ter sido do PCdoB e também do nordeste, o maranhense pouco agregaria na chapa presidencial, por conta disso, o alvo para o posto é o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Nos últimos anos muito se especulou sobre a possibilidade de Dino como vice de Lula, porém o ex-presidente e a cúpula que orbita no entorno dele, entende que é necessário ampliar o eleitorado. Lula já é forte no nordeste e também praticamente unanimidade na esquerda, campos que o governador do Maranhão ocupa bem.

Por conta disso, Geraldo Alckmin, adversário de Lula em 2006 e de Haddad em 2018 na disputa presidencial, agora é tido como o nome ideal para ser vice-presidente.

O ainda tucano tem uma larga preferência em São Paulo e também tem um bom dialogo com o Centro, tanto que em 2018 ele contou com o apoio do DEM, PP, PL, Republicanos, SD, PTB, PSD e Cidadania, por isso passa a ser o mais cobiçado por socialistas e petistas para compor a chapa presidencial.

Alckmin tem convite do PSD para disputar o Governo de São Paulo no próximo ano, mas as investidas do PSB fazem com que o ex-governador pense na possibilidade de ser vice-presidente do Brasil.

Mas para entrar no PSB, Alckmin terá que apoiar Márcio França em São Paulo, que foi seu vice na última gestão até 2018. Para que isso ocorra, os socialistas também exigem apoio do PT em São Paulo, Rio Grande do Sul, Acre, Pernambuco e Rio de Janeiro.

1 thought on “PSB descarta Flávio Dino para vice de Lula e quer Geraldo Alckmin para compor chapa presidencial

  1. Cansei de avisar ao Flávio Dino para esquecer esse molusco e cuidar da sua candidatura ao senado e do seu povo que precisa muito ser ajudado,como o servidor público que sempre o apoiou no inicio da sua vida politica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *