Leonardo Sá solicita ampliação da assistência integral à saúde da mulher

O deputado Dr. Leonardo Sá (PL) solicitou ao governador Flávio Dino (PSB) e ao secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, a ampliação do acesso aos programas de assistência integral à saúde das mulheres no Maranhão. O pedido foi feito por meio da Indicação n°. 5695/2021.

Segundo o parlamentar, apesar das iniciativas já existentes, a população feminina, principalmente a mais carente, precisa de um aprimoramento das ações de melhorias das condições de vida e saúde, em todas as fases de desenvolvimento, garantindo direitos e ampliando o acesso aos serviços de uso coletivo, assim como os de promoção, prevenção e assistência à saúde integral da mulher em todo o estado.

A proposição visa aprimorar as atividades de prevenção do câncer de mama e de colo do útero, assim como orientar sobre o uso de métodos contraceptivos, realizar consultas ginecológicas periódicas, ofertar atendimento pré-natal, tratamento da osteoporose, dentre outros serviços de saúde, preferencialmente por meio de campanhas com amplo apoio publicitário.

“Dessa forma, o governo poderá não só ampliar as campanhas de atenção à saúde da mulher, como também aprimorar e atualizar dados, modernizar e facilitar o acesso da população feminina ao diagnóstico precoce, que, quanto mais rápido for, mais satisfatórios são o tratamento da doença e os resultados alcançados. Espero que, em breve, esta indicação seja atendida, pois quem ganha é a população”, afirmou Dr. Leonardo Sá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *