Debate Eleições OAB/MA: com experiência, serenidade, trabalho e resultados Kaio Saraiva confirma o favoritismo para a presidência da Seccional Maranhense

“Defendo uma OAB apartidária, independente e altiva. Não vamos retroceder, devemos seguir comprometidos em assegurar melhorias para o exercício profissional, sem se vincular politicamente, e sendo parceira e agente de transformação da sociedade”. Com essas palavras, Kaio Saraiva, abriu sua participação no debate entre os candidatos à presidência da OAB/MA. Ele confirmou o seu favoritismo, para ganhar as eleições, demonstrando conhecimento dos desafios enfrentados pelos advogados e advogadas maranhenses e quais os caminhos a serem percorridos para que as melhorias sejam alcançadas e as conquistas preservadas.

Kaio Saraiva também esclareceu aos ouvintes da rádio Educadora AM e aos internautas sobre a colocação de propostas falsas. Ele reafirmou que em relação a redução de anuidade, proposta pela oposição, o provimento 185 do Conselho Federal da OAB determina uma análise da viabilidade financeira da Seccional ficando a cargo do CFO a determinação, não tendo a Seccional essa autonomia. “É preciso que tenhamos responsabilidade e comprometimento com a classe e não apresentar propostas com fins eleitoreiros”, afirmou.

Ao longo do debate, Kaio Saraiva, apoiado pelo atual presidente Thiago Diaz, reafirmou seu comprometimento com a gestão e com resultados: na diretoria da ESA, imprimiu a interiorização da qualificação presencial, resultando em mais de 15 mil profissionais certificados e na gestão financeira, em um dos momentos mais desafiadores com a Covid-19, estruturou Escritórios Compartilhados, entregou Salas, e instituiu o Auxílio Hospitalar. Em seu plano de gestão constam mais de cem propostas divididas entre 09 eixos temáticos.

As eleições acontecem nesta terça-feira, 16 de novembro. A votação será híbrida, cada advogada e advogado poderá votar pelo seu computador, acessando o site eleicoesoab2021ma.org.br de forma segura e auditável. Mas, caso prefira votar presencialmente, o advogado ou advogada poderá se dirigir a uma das cabines de votação disponibilizadas na sede da Seccional e nas Subseções de todo o Estado. A votação terá início às 9h e terminará às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *