Ato de lançamento de pré-candidatura de Felipe Camarão ao Governo reúne mais de 3 mil pessoas, em São Luís

A busca por um Maranhão ainda melhor renasce do trabalho sério, da luta e esperança alicerçados na vontade de governar, gerando oportunidades à população. Foi com esse propósito que o Partido dos Trabalhadores no Maranhão (PT) lançou a pré-candidatura de Felipe Camarão ao Governo do Estado, atendendo os anseios dos maranhenses, em um ato, que reuniu em São Luís, na noite da última quinta-feira (4), mais de 3 mil pessoas.

Estou emocionado de ver tanta gente, militantes, amigos e amigas aqui presentes e isso me enche de energia. Hoje nós temos a plena aprovação dessa pré-candidatura, que culminou nessa festa linda, nos dando a certeza de que estamos no caminho certo. A caminhada ganha corpo, energia e sentimento. Nós já tínhamos certeza e convicção de que essa pré-candidatura estava na mente das pessoas e agora ganhamos o coração de todo mundo e vamos para as ruas”, expressou Camarão.

Felipe deixou claro que o lançamento é um projeto concreto para o governo do estado: um projeto de políticas públicas, voltadas à educação, agricultura familiar, ao combate da fome e da pobreza, miséria, geração de emprego e renda e, sobretudo, um governo voltado à esperança.

Queremos fazer do Maranhão um lugar melhor para viver! Temos um projeto voltado a quem mais precisa, um projeto de reconstrução. Uma mensagem de esperança, de combate à fome, pobreza, miséria, uma mensagem de geração de emprego e renda, de continuidade do Programa Escola Digna, das políticas públicas de educação e de muito trabalho e de construção de um plano de governo”, enfatizou Camarão.

Um legado de educação e a esperança de um Maranhão sem retrocessos

O brilho nos olhos dos maranhenses ávidos por um Maranhão ainda melhor é o que pôde ser visto durante o lançamento da pré-campanha de Felipe Camarão ao Governo do Estado. “Hoje vim aqui em busca de esperança e ouvir Felipe Camarão, um homem competente, trabalhador, um bom ser humano e um excelente secretário. A classe política o escolheu para ser pré-candidato ao governo e a população aceitou a sua proposta e ele será o futuro governador do Maranhão”, expressou o motorista Clédson Fernandes de Abreu, que esteve presente no ato.

Eu não poderia deixar de participar desse momento, por tudo o que Felipe Camarão tem feito pelo Maranhão e também pela cidade de Coroatá. Ele preenche todos os requisitos ideais para ser um grande candidato a governador e será sim um grande governador. Confio nele, na sua capacidade. Ele pode contar com nossa Coroatá como ponta de lança para construir uma grande vitória do povo do Maranhão”, declarou o prefeito de Coroatá, Luizinho da Amovelar.

Responsável pelo manifesto “Educação é Camarão” – que conclamava o nome de Felipe Camarão para concorrer ao Governo do Maranhão, ainda em meados do mês de junho, o professor e gestor escolar Wilson Chagas, se emocionou ao falar do legado de igualdade e esperança que Felipe tem construído longo dos anos, para a educação maranhense.

Eu sou educador e desde sempre aprendi a conjugar o verbo ‘esperançar’, acreditando acima de tudo que a educação é a mola mestra que move o mundo. Nós estamos aqui para iniciar uma caminhada. Acima de tudo, para caminhar com o povo, para termos um estado ainda melhor do que já está”, afirmou Wilson Chagas.

A juventude maranhense e militantes de movimentos sociais maranhenses também estiveram presentes e representados durante o ato de lançamento. Jovens como a Camila Pedrosa, da União Nacional dos Estudantes (UNE); estudante do Centro Educa Mais Margarida Pires Leal e diretora da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Alexssia Reis; Cadú Santos, da Pastoral da Juventude; Leandro Diniz, da direção estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra – MST; Kelma Correa, do Fórum das Escolas Comunitárias; além do primeiro mandato coletivo do Maranhão, o Coletivo Nós – do PT de São Luís, entre outros.

O que a gente quer ‘pro’ estado do Maranhão é escola pública digna e de qualidade. O que queremos é voltar a sonhar com uma escola igualitária e de oportunidade para todos. É isso que é Felipe Camarão!“, disse Camila Pedrosa.

Estudei a vida toda em escola pública, em que a sala de aula era no subsolo. E quando eu entro hoje em uma escola do Educa Mais, por exemplo, e vejo a diferença da escola onde estudei para as escolas de hoje, tenho a certeza de que Felipe Camarão é o melhor para o Maranhão“, disse o co-vereador do Coletivo Nós, Eni Ribeiro.

Lideranças partidárias e representantes de classe política também se fizeram presentes ao ato. “O PT quer governar o Maranhão para garantir escola de qualidade para os filhos de todos os maranhenses, emprego e renda, comida na mesa de todos. Hoje nós temos orgulho das escolas públicas maranhenses. E queremos ser futuramente governados pelo melhor secretário de Educação que o Maranhão já teve, Felipe Camarão“, destacou o fundador do PT no Maranhão e secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Chico Gonçalves.

Este é um momento simbólico para o Partido dos Trabalhadores. Nós estamos nessa noite para dizer que nós queremos colocar uma frase que é necessária ‘é a continuidade do governo do melhor governador da história desse país’. E nós referendamos o companheiro Felipe Camarão como pré-candidato ao Governo do Estado. E o Maranhão se sente altamente representado com essa pré-candidatura”, concluiu o vice-presidente do PT Maranhão, Francimar Melo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *