Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Zé Inácio Lula retorna à Assembleia e destaca ato político contra o Governo Bolsonaro em São Luís

6 de outubro de 2021 : 13:44

O deputado Zé Inácio Lula (PT) retornou à sessão plenária da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (5), após o período de quatro meses em que foi substituído pelo seu colega de partido, o suplente Luiz Henrique Lula. Na tribuna, o parlamentar destacou o quanto se sentia grato em retornar à atividade na Casa Legislativa e ressaltou a importância do ato político contra o Governo Bolsonaro, realizado em São Luís.

“Externo minha alegria e satisfação de mais uma vez estar aqui entre os pares, os nossos amigos, deputados e deputadas, e continuar lutando pelo povo do Maranhão”, afirmou.

Zé Inácio disse que Luiz Henrique representou de forma exemplar o Partido dos Trabalhadores (PT) e que continuará na condição de vice-líder, defendendo as ações do Governo do Estado, que, segundo ele, tem melhorado a vida do povo maranhense.

“Como é nossa prática, dialogando com os parlamentares de tal forma que possamos sempre pautar e aprovar as matérias que têm mudado a realidade do povo maranhense”, acrescentou.

Ato político

Zé Inácio também destacou o ato político denominado “Fora Bolsonaro”, realizado  em São Luís, no final de semana passado.

“Foi um ato de mobilização contra o desgoverno de Bolsonaro, realizado em cerca de 300 cidades brasileiras, mobilizando mais de 700 mil pessoas. No exterior também  aconteceram manifestações em 16 países. A sociedade tem clamado e exigido uma política econômica que possa superar esse momento de crise, de retorno da inflação e retomada da carestia”, disse o deputado.

Zé Inácio finalizou sua fala fazendo um apelo ao presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira, para que ele desengavete os 130 processos de impeachment do presidente Bolsonaro. “O Brasil cansou e não aguenta mais esse governo genocida de Bolsonaro”, concluiu.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>