Escola municipal no bairro do Coroadinho é alvo de criminosos e equipamentos são roubados

A escola municipal UEB Rubem Almeida no bairro do Coroadinho foi alvo de bandidos. De acordo com relatos, o vigia foi feito refém e criminosos levaram notebook, botijão de gás, panelas, produtos de limpeza, além de prejuízos materiais com o ato de vandalismo.

Vários armários da escola foram arrombados. A UEB Rubem Almeida ainda não teve aula presencial retomada, pois não possui estrutura sanitária para receber os alunos e professores de volta.

1 thought on “Escola municipal no bairro do Coroadinho é alvo de criminosos e equipamentos são roubados

  1. Ainda bem que esses roubos em escolas públicas não são corriqueiros porque é fato que segurança mesmo não há. Primeiro, a estrutura física das escolas e sua arquitetura favorece a entrada de qualquer um; segundo, NÃO há Câmara de monitoramento para que porteiros e vigilantes saibam o que se passa nas dependências da escola que estão fora de seu campo de visão; terceiro, os porteiros e vigilantes não podem nem usam nenhum tipo de armas porque é perigoso para eles que podem ser alvo de bandidos de olho nas armas, as únicas armas da qual dispõem são o apito e o celular; quarto, a Semed gasta milhões com empresas a cada 12 meses para dá essa sensação de segurança que não há; e por último, os vândalos não invadem as escolas porque não querem e em algumas comunidades os próprios bandidos proíbem outros bandidos de invadirem instituições de ensino, do contrário todos os dias as escolas seriam invadidas e roubadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *