Cinco registram candidatura a presidência da OAB; Pela primeira vez em seis anos, disputa não terá mulher como cabeça de chapa

Fim do prazo para registro de candidaturas à presidência da OAB do Maranhão. Cinco nomes apresentaram suas chapas para comandar a entidade de maior representatividade no estado. Aldenor Rebouças, Diego Sá, Gustavo Carvalho, Kaio Saraiva e Misael Júnior vão disputar a preferência dos advogados maranhenses. É a eleição com o maior número de candidatos da história e a primeira em seis anos que não vai ter uma mulher como cabeça de chapa.

Heliane Fernandes era a única mulher como pré-candidata, mas ela comunicou nesta sexta-feira, que decidiu não apresentar seu nome e agora vai abrir o dialogo com os cinco candidatos para decidir junto com o seu grupo, qual rumo tomar até o dia 16 de novembro.

A Chapa 1 “Renova OAB” terá como candidato a presidente Gustavo Carvalho e Liana Nunes como vice-presidente. Candidatos ao conselho federal são Agenor Xavier Valadares (SLZ), Everson Gomes Cavalcanti (ITZ) e Floris-Vânia Pereira Gomes (ITZ), os suplentes são Miriam Aparecida dos Santos Gragnmani (ITZ), Ivaldo Castelo Branco Soares Júnior (SLZ) e Ronaldo Henrique Santos Ribeiro (SLZ).

A Chapa 2 “iNovar com transparência” será liderada por Aldenor Rebouças que terá como vice-presidente Luanny Alves da subseção de Presidente Dutra. De acordo com o adovgado: “Diretoria da OAB integralmente de mulheres. Conselho titular integralmente de mulheres. Conselho federal titular integralmente de mulheres. Vice-presidente de Presidente Dutra, pela primeira vez na história. Presidente da CAAMA vinda de Balsas, pela primeira vez na história. Quem cobra transparência começa praticando”, afirmou.

Confira a relação de todos membros da Chapa 2 liderada por Aldenor Rebouças

A Chapa 3 “OAB de todos” tem como líder Diego Sá que terá como vice-presidente Celma Baiano, assim como Wagner de Araújo, Sâmara Braúna e Marcelo Feitosa compondo a diretoria. Como candidatos ao conselheiro federal estão Ana Brandão, Heleno Mota e Ulisses Rocha, suplentes estão Verissa Cabral, Cristiane Ribeiro e Pedro Alencar. Para a presidência da CAAMA foi indicada Ananda Farias.

Confira a relação de todos membros da Chapa 3 liderada por Diego Sá

A Chapa 4 “Preservar as conquistas e avançar +” liderada por Kaio Vyctor tem como vice Tatiana Pereira Costa e mais Gustavo Mamede, secretário geral; Vandir Bezerra, secretário-adjunto geral e Mariana Berredo tesoureira. Como conselheiros federais Ana karolina Nunes, Daniel Blume e Thiago Diaz. Durante o registro da sua candidatura, ele afirmou que esse é um projeto da advocacia maranhense e que se eleito, as conquistas vão ser preservadas e vão poder avançar mais.

A Chapa 5 “Pela Ordem” tem como cabeça de chapa, Misael Júnior, o mais jovem na disputa.

As informações foram repassadas por membros das próprias chapas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *