Após divulgar nota polêmica, presidente do Moto Club pede licença e não deve voltar ao cargo

Natanael Júnior não aguentou a pressão e pediu licença do cargo de presidente do Moto Club, às vésperas de findar o seu mandato, portanto, ele provavelmente não volta mais a ocupar a função. Nos últimos dias, uma turbulência abateu o clube, após a eliminação da Série D. Jogadores fizeram uma paralisação por conta de salários atrasados e ao divulgar uma nota, o então presidente acabou tumultuando ainda mais o ambiente interno do Papão do Norte.

Na nota divulgada, Natanael Júnior criticou a postura dos jogadores e deixou nas entrelinhas que eles não tinham razão de protestar por conta do atraso salarial.

A seguir é possível ler a nota na íntegra:

Em virtude da paralização dos atletas que não treinaram hj no CT Pereira dos Santos o Moto Club de São Luís informa:

Em primeiro lugar a diretoria não prometeu para os jogadores pagar salários com a renda do jogo Moto X América de Natal. O que foi prometido foi uma premiação de 30 mil reais caso o time passasse de fase, como o time foi eliminado não teria porque o clube pagar a premiação. A renda do jogo foi de aproximadamente 80 mil reais, sendo 1.196 ingressos de meia e 1005 ingressos de inteira, todos auditados digitalmente e com controle rigoroso da FMF na bilheteria do estádio.

Antes do segundo jogo contra o Castanhal a diretoria do clube com recursos próprios pagou uma folha cheia para os jogadores e comissão técnica, inclusive algumas situações que faltaram foram pagas com parte da venda de ingressos antecipados da última partida contra o América como é de conhecimento de todo o grupo.

Também a titulo de esclarecimento, lembramos a torcida e a imprensa que o campeonato brasileiro começou no dia 05 de junho de 2021, sendo que a preparação começou pelo menos 15 dias antes, portanto foram aproximadamente 5 meses entre campeonato e competição o que corresponde a praticamente 5 folhas salariais, entre as 5 pagamos 3 folhas para completas, tendo alguns jogadores com 2 meses atrasados, outros com apenas 1 mês e outros que chegaram por último estão em dia.

Também para esclarecimento tivemos a ajuda da CBF no valor de R$120.000,00 totalmente bloqueadas por processos trabalhistas dos anos de 2012 e 2014, sendo necessário pedir um adiantamento da cota da copa do Brasil no valor de 150 mil reais em junho, onde pagamos a ultima folha atrasada do maranhense e adiantamos parte dos salários do campeonato brasileiro. Em agosto adiantamos mais 120 mil no qual pagamos outra folha completa com o recurso recebido.

Em setembro com recursos próprios da diretoria, sem cotas e sem ajuda de ninguém pagamos uma folha completa acreditando no acesso do time. Além de segurar todas as despesas do clube durante todo o campeonato, o que compreende despesas de viagens, despesas de jogos locais, alimentação, alugueis de atletas, transporte para os treinos fora do CT e dias de jogos, despesas de jogo, transferências de jogadores, passagens aéreas, exames rotineiros do departamento médico, entre outras despesas que existem no clube. A conta é fácil será que R$270 mil dá para pagar 5 meses de folha e mais as despesas mensais do clube? O clube não arrecadou nada durante o campeonato brasileiro em virtude da pandemia e como ter as contas equilibradas se o time não tem como arrecadar? Qual a intenção da imprensa e de torcedores cobrar gestão de um clube que não tem receita num momento delicado como esse? Qual seria a mágica para resolver o problema financeiro que já dura décadas no clube? Sobre a antecipação de cotas alguns setores da imprensa e torcida trata como uma espécie de crime, mas qual foi a gestão que mesmo criticada conseguiu por mérito que o clube tenha cotas? Ou seja, ralamos para conseguir e não podemos usar para honrar os compromissos de atletas e profissionais que suaram a camisa para conseguir? É serio mesmo isso? Quer dizer que fizemos de tudo para conquistar esse ano e somos obrigados a passar fome porque parte da imprensa e torcida coloca como se estivéssemos roubando o clube?

Para finalizar, quando aceitei o desafio de ser presidente, o clube não tinha direito a nenhuma cota sequer, mas mesmo assim aceitei o desafio e segurei o clube, hoje estou deixando o clube com aproximadamente 300 mil em cotas para o ano que vem, coisa que não tive quando assumi o clube.

Em relação ao movimento dos atletas, acho até justo a reivindicação, porém a forma não é a mais adequada, ainda mais véspera de um jogo decisivo para o clube, uma vez que se tivéssemos classificados as coisas seriam diferentes para todos, assim é futebol. Mas infelizmente é assim, na derrota todos somem do instagram, os monstros reverenciados por torcedores se escondem através de desculpas e elegem os culpados seguindo para o próximo time como se nada tivesse acontecido, enquanto isso a diretoria é culpada de tudo, inclusive do clube não ter receitas em meio a uma crise mundial que afetou todos os segmentos da sociedade. Por fim, não vou obrigar a ninguém jogar ou treinar pelo clube, quem não quiser fique a vontade, mas esteja preparado para receber as sanções pertinentes na justiça do trabalho.

Atenciosamente,
Natanael Jr – Presidente do Moto Club de São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *