Uma saraivada de advogados diz SIM a pré-candidatura de Kaio à presidência da OAB-MA

Em um palco que tinha a representatividade da advocacia maranhense: presidentes das Subseções, presidentes das Comissões da Advocacia, Conselheiros Estaduais e Federais, muitas mulheres advogadas atuantes na gestão da OAB/MA e centenas de profissionais da advocacia, Kaio Saraiva, recebeu uma saraivada de apoio ao projeto democrático de ser presidente da OAB/MA, para o triênio 2022/2024.

No lançamento da pré-campanha, o atual diretor-financeiro da Ordem, se comprometeu em seguir com a manutenção das conquistas ao longo da gestão, que integra desde 2016, mas com o olhar no futuro, avançando em melhorias para a classe ainda mais. O evento aconteceu em São Luís, na noite de quinta-feira, no Vila Realle.

Kaio Saraiva questionou qual seria o melhor caminho? Seguir pelo rumo da incerteza com mudanças ou seguir preservando as conquistas e avançando cada vez mais? E coro firme e forte, a plateia respondeu “Kaio presidente da OAB/MA”. Ele tem apoio intenso dos advogados do Maranhão e está fechado com 16 dos 17 presidentes de Subseções, Conselheiros Estaduais, Presidentes de Comissões e a grade maioria da advocacia maranhense.

Trabalho consolidado: manter e avançar mais

Nos últimos anos, a OAB/MA avançou muito em estrutura para auxiliar a classe advocatícia: capacitação, (inclusive com cursos gratuitas e também no fortalecimento e profissionalização da Defesa das Prerrogativas, além dos descontos na anuidade da Jovem Advocacia, testagem de COVID, auxílio COVID entre outras conquistas.

Kaio atuou na diretoria da Escola Superior de Advocacia ao lado do professor João Batista Ericeira e Lilianne Saraiva (2017 a 2018), que resultou em cerca de 10 mil profissionais qualificados pela instituição e uma gestão financeira exitosa e eficiente com recente aprovação das contas da OAB/MA pelo Conselho Federal da Ordem, são feitos que o conduzem para a presidência da Casa no triênio 2022/2024.

Aos 33 anos, procurador concursado de Pedreiras, casado com a advogada Lilianne Saraiva e pai do Mateus, Kaio Saraiva diz sentir-se honrado em poder representar e ajudar a sua classe na diretoria da OAB/MA, além de contribuir com a sociedade maranhense.

Propostas

São mais de cem propostas distribuídas em nove eixos que contemplam advogados e advogadas do Maranhão. As propostas sugerem um avanço contínuo, seguro com a certeza de mais conquistas para a classe advocatícia no Maranhão.

Entre elas: participação direta dos advogados na eleição para Conselho Federal; Implantação do Processo Administrativo Eletrônico no âmbito estadual e municipal; ampliação dos serviços médicos e odontológicos oferecidos pela CAAMA; criação do Núcleo de Saúde da Mulher; cursos constantes sobre o “MEU INSS” e demais programas do INSS; regionalização da Procuradoria de Prerrogativas; Implantar e divulgar o banco de dados de violação de prerrogativas; Criação do observatório de enfrentamento a violência doméstica e familiar com apoio a vítimas de todo tipo de violência; Criar o Programa de desenvolvimento profissional e político para mulheres advogadas entre outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *