Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Roseana anuncia que decide até a próxima semana se será candidata a governadora em 2022

23 de setembro de 2021 : 09:42

A próxima semana deve ser movimentada na cena política maranhense. Afinal, Roseana Sarney revelou nesta quinta-feira (23), que anuncia nos próximos dias a sua decisão de disputar o Governo do Maranhão ou não. A ex-governadora está aguardando os resultados de uma pesquisa encomendada pelo Grupo Mirante junto ao Instituto Escutec.

Na última pesquisa apresentada pelo mesmo Instituto, Roseana apareceu com percentual entre 23% e 29%, liderando os dois cenários em que ela foi inserida. O seu nome era confrontado contra Weverton Rocha (PDT), Carlos Brandão (PSDB) e outros.

Roseana tem conversado com aliados, recentemente esteve com César Pires (PV) e Edilázio Júnior (PSD), que atualmente possuem Edivaldo Holanda Júnior (PSD), como pré-candidato ao Governo do Maranhão.

Aliados da ex-governadora defendem que ela dispute o cargo de deputado federal, inclusive para fortalecer os quadros do partido que tem nomes robustos para a disputa, caso de João Marcelo, Hildo Rocha, Lobão Filho, Victor Mendes e outros.

Roseana Sarney tem um currículo extenso, já foi deputada federal entre 1990 e 1994, governadora do Maranhão entre 1995 e 2002 e depois entre 2009 e 2014. Foi senadora entre 2003 e 2009. Em 2018, disputou a eleição para governadora, mas foi derrotada no primeiro turno para Flávio Dino (PSB).

6 comentários em “Roseana anuncia que decide até a próxima semana se será candidata a governadora em 2022”

  1. MARTINS

    1 mês atrás  

    Roseana,agora o povo aprendeu pela dor que não se deve trocar o certo pelo duvidoso. Venha……Venha……O povo te espera.

  2. Raimundo Nonato Gomes da Silva

    1 mês atrás  

    Diante do quadro atual, o nome de Roseana Sarney é um bom nome. Até esqueceremos o seu passado.

  3. Carlos Alberto

    1 mês atrás  

    Volta Roseana..!!!!

  4. jota Amaral

    1 mês atrás  

    Lahesio Rodrigues Bomfim, Edvaldo Holanda Junior, Roberto Rocha e Fred Maia, são bons nomes porém tem poucos cacife e poderes para encararem nomes como Weverton Rocha, Carlos Brandão,Josimar de Maranhãozinho e Erlanio Xavier. agora para competir e até quem sabe vencer eles é a Roseana,pela sua história de vida e pelo serviços prestado ao povo do Maranhão, Roseana todos sabem que ao sair do governo deixou milhões em que foi utilizado por seu sucessor que se beneficiou ainda das muitas obras que Roseana havia deixado e ele inaugurou dizendo que foi ele que construiu, e mais Roseana deu assistência a nossa cultura, a saúde a educação Roseana não construiu só praças Roseana construiu escolas, ao homem, Roseana nunca tirou vantagem em cima dos menos favorecidos ao vender ou comprarem suas produções não tinha tanto impostos assim.por isso senhores quem votar em Roseana está fazendo a melhor escolha.

  5. ricardo

    1 mês atrás  

    lembro quando era o governo Roseana o DETRAN MA tinha muita eficácia,ao contrario hoje desse governo comunista que acabou com o detran

  6. carlos

    1 mês atrás  

    fora Flavio Dino, você é um Desgoverno para o estado do maranhão vive perseguindo o nosso presidente Bolsonaro e todos que o apoiam, pena que a CPI do circo não quer investigar os recursos do governo federal que foram enviados para o maranhão.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>