Programa Dívida Zero chega ao Pátio Norte Shopping, nesta segunda-feira

Devido ao sucesso dos atendimentos em São Luís, o Programa Dívida conheça a ser levado para outras cidades. Para atender a grande demanda que ainda existe nos municípios da região metropolitana, a circulação começa pelo Pátio Norte Shopping, que fica mais próximo de Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar.

O Programa foi idealizado tendo como base a Lei 14.181, por meio da indicação parlamentar (N°2574/21), do Deputado Duarte Júnior,  que entre outras determinações, solicita a criação  do Programa Dívida Zero, a fim degarantir maior segurança financeira aos núcleo familiares, negociando dívidas sem comprometer a renda dos maranhenses.

Para  o deputado,  a iniciativa é benéfica para os consumidores e também para as empresas: “ As empresas recebem valores devidos e as pessoas saem com o nome limpo. Ao fim todos ficam satisfeitos. Essa é a diferença  do programa,  que hoje tem uma média de 300 atendimentos por dia, e todos que nos procuram, saem daqui com uma resposta positiva”, pontuou.

As ações vão ser realizadas em todo o estado, com atendimentos de conciliação envolvendo  empresas e consumidores.  Independentemente do número de credores, as propostas de quitação de dívidas não poderão passar de 40% da renda do consumidor, que poderá parcelar as contas em até 5 anos.

Inúmera empresas, como Equatorial Energia, Caema, Crefisa, BRK, CDL, Faculdade Pitágoras, VIVO, TIM, NET/Claro, SKY, Banco do Brasil, entre outros, vão participar das negociações,  já as outras empresas que não estiverem presentes, poderão ser convocadas para audiências de negociação.

Além de limpar o nome das pessoas do SPC E SERASA, a Operação Dívida Zero, ainda vai promover consultoria para educação financeira dos consumidores, a fim de evitar um novo superendividamento.

Para garantir atendimento, basta se dirigir à Central deAtendimento, no Estacionamento do Pátio Norte Shopping , de 12h às 19h, até o dia 30 de outubro, de posse do CPF, comprovante de renda e outros documentos que possam identificar a dívida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *