Prefeitura estreita laços para implantação de Escola Cívico Militar em São José de Ribamar

A prefeitura de São José de Ribamar participou nesta terça-feira (31), de uma vídeoconferência com representantes do Ministério da Educação (MEC), para o fortalecimento da parceria com a coordenação do Programa Nacional das Escolas Cívico Militares (Pecim). O encontro visou a implantação da unidade
cívico-militar Gonçalves Dias, em São José de Ribamar.

O Coronel Freibergue fez uma explanação sobre a importância da implantação da escola em São José de Ribamar, onde parabenizou o prefeito pela iniciativa e parceria.

O prefeito Dr. Julinho destacou o valor de uma escola dessa natureza no município, tanto pelo sentido disciplinar, quanto pela concepção educacional que prioriza valores fundamentais para a sociedade.

Durante o evento on-line, os demais participantes enfatizaram a relevância dessa escola com o referido modelo, para os adolescentes ribamarenses.

O evento foi dirigido pelo Coronel Freibergue Rubem do Nascimento, coordenador geral de implementação das Escolas Cívico Militares (CGIME) e contou com a chefe de projetos, Elaine Cristina Bertechini; Marcelo Elias dos Santos, responsável pelo monitoramento; Dorotéia Ferreira de Oliveira Botelho (Ponto Focal Nacional do PECIM); Cel. Cláudio Barbosa, coordenador regional 2; Cel. Pontes, coordenador regional das implementações; e Cel. Ernesto, coordenador da unidade Gonçalves Dias, pelo PECIM.

Representando a educação municipal, fizeram-se presentes a secretária de Educação, Conceição Leite; a secretária adjunta de Ensino, Graça Amaral; o gestor Ismael Machado; a assessora técnica da SEMED e Ponto Focal, Danielle Buna; e a professora formadora e Ponto Focal, Roseane Veloso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *