Novo presidente do PSOL no Maranhão impõe derrota a Haroldo Saboia e fala sobre diálogo com Weverton e nomes do PT e PSB


Fim da era Haroldo Saboia no PSOL do Maranhão. Foi realizado n
o último final de semana, o congresso estadual do PSOL/MA, que elegeu como presidente estadual, o jovem engenheiro e fundador do partido, Enilton Rodrigues. Foram 100 delegados estaduais que definiram a nova direção no Maranhão, dando fim uma preponderância da influência do ex-deputado Haroldo Sabóia que se mantinha desde 2011.

O PSOL/MA também aprovou a realização da conferência eleitoral ainda neste ano para definir a tática eleitoral e decidir se vai ter candidatura própria ou reforçar a politica nacional de uma frente de esquerda também no Maranhão. “Nossa prioridade, a partir de agora, continua sendo vacina no braço, comida no prato e fora Bolsonaro, mas temos a tarefa politica de posicionar o PSOL no debate politico estadual, sem sectarismo, com destaque paradiálogos com PT, PDT, PCdoB, PSB, Rede, PCB” disse o novo presidente estadual do partido socialista, Enilton Rodrigues.

Em contato com o Blog Diego Emir, o novo presidente do PSOl do Maranhão citou a possibilidade de diálogo com a pré-candidatura de Weverton Rocha (PDT) ou de nomes que venham do PT ou PSB no estado, porém também não descarta uma candidatura própria.

Enilton conta com o apoio do advogado Pedrosa (candidato a governador em 2014), Odívio Neto (candidato a governador em 2018) e Valdeny Barros (candidato a prefeito de São Luís em 2012).

Franklin Douglas (candidato a prefeito de São Luís em 2020) e o atual presidente do diretório municipal de São Luís, Antônio Gonçalves, são considerados adversários internos do grupo do presidente Enilton.

Quem é o novo presidente do PSOL/MAEnilton Rodrigues estudou na Universidade de Brasília (UnB), onde se formou Engenheiro Florestal, onde foi diretor do Centro Acadêmico do curso, coordenador do Diretório Central dos Estudantes (DCE), conselheiro dos órgãos colegiados superiores da UnB: Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), Conselho de Administração (CAD) e  Conselho Universitário (CONSUNI).

Enilton também é pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Federal de Viçosa (UFV-MG). É militante do PSOL desde a fundação do partido, há 16 anos, e foi da executiva do PSOL-DF.

1 thought on “Novo presidente do PSOL no Maranhão impõe derrota a Haroldo Saboia e fala sobre diálogo com Weverton e nomes do PT e PSB

  1. Alguém pode me falar onde está algum projeto do PSOL de São Luís e do estado em prol da população, principalmente das camadas mais vulneráveis. São meros aproveitadores para conseguir alguma boquinha nos governos e nada mais. Quem nada é peixe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *