Morre aos 83 anos, o fundador da Tv Difusora

Faleceu na madrugada desta terça-feira, 14 de setembro, o ex-senador, deputado federal, deputado estadual, secretário de educação, prefeito de São Luís e Coelho Neto, e empresário, pioneiro no setor de radiodifusão de nosso Estado, Carlos Magno Duque Bacelar, que foi fundador da Tv Difusora.

No dia 29 de outubro de 1955 foi fundada a Tv Difusora por Carlos Magno Duque Bacelar nascido no dia 25 de fevereiro de 1938. Naquela época, ele trouxe o primeiro sinal de TV para o nosso estado, sendo a Difusora afiliada da rede Globo. Anos mais tarde, ela passou para a família Lobão e agora está em processo de venda, hoje é afiliada do SBT.

O secretário de Comunicação de São Luís, Joaquim Haickel fez uma postagem: “Antes de tudo Magno Bacelar foi um homem correto e cordial, um cidadão exemplar, um político descente, uma pessoa humilde, que conheceu o poder, a glória e a riqueza e que soube encarar o distanciamento de tudo isso com a maior dignidade.
Meu pai era amigo de Magno e eu herdei dele essa amizade, coisa que me orgulhava muito, principalmente pelo exemplo que tinha nele, de tolerância e resiliência no enfrentamento das dificuldades que a vida nos reserva.
Na história contemporânea do Maranhão, não conheço ninguém que, pessoalmente, tenha subido tão alto, tenha tido tanto prestígio, fama, dinheiro e poder como Magno Bacelar, e que ao perder tudo isso tenha se portado de maneira tão descente, discreta e elegante.
Para mim, Magno Bacelar será para sempre o melhor exemplo de como se deve encarar o poder.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *