Lobão Filho presta homenagem a Magno Bacelar, fundador da Tv Difusora

Por Edison Lobão Filho

Com pesar recebo a notícia do falecimento do Sr. Carlos Magno Duque Bacelar, ou o Dr. Magno, como era mais conhecido.

Conheci Magno Bacelar nas andanças das campanhas eleitorais que participei como assessor do meu Pai. Pessoa simples, educado e Cortez com todos. Homem público de escol.

Na vida pública, Magno Bacelar, pelo seu descortínio político e competência administrativa, exerceu diversos cargos. Foi deputado estadual e federal, senador da República, secretário de Estado e prefeito de São Luís e de Coelho Neto, sua terra natal, todos exercidos com simplicidade e sobretudo com dignidade, sua principal qualidade.

Mas não só na vida pública que Magno Bacelar deixa  exemplos como seu legado. Na iniciativa privada, como empresário, tinha visão empreendedora acima do seu tempo. Criou, juntamente com sua família, um grande e diversificado grupo empresarial, com destaque para o Setor de comunicação. É de sua iniciativa a inauguração, primeiro, da Rádio Difusora AM e OT, a sua época ouvidas no Maranhão inteiro. Depois inaugurou a TV Difusora canal 4 e expandiu seu sinal, através de repetidoras, em quase todo o Maranhão. Foi a primeira geradora de televisão no Estado. Por fim, fechando o grupo de comunicação, inaugurou a Difusora FM.

Merece destaque, além dessas iniciativas, a grande e maior obra por Magno Bacelar implantada, qual seja tornar o Grupo Difusora de Comunicação, a maior escola de profissionais do rádio e da televisão do Maranhão. Era, antes mesmo da criação da faculdade de comunicação das diversas Universidades aqui existentes, a grande escola de aprendizagem em rádio e TV do Maranhão.

Todas estas conquistas, com toda sua simplicidade e humildade, orgulhavam Magno Bacelar.

E eu me sinto orgulhoso em ter dado continuidade ao trabalho dele no Sistema Difusora de Comunicação.

Aproveito, ao prestar esta justa homenagem a Magno Bacelar, para enviar nossos votos de pesar a toda a sua família.

DESCANSA EM PAZ MAGNO. MISSÃO CUMPRIDA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *