São José de Ribamar: Kit Merenda Escolar é entregue a alunos do Jardim Tropical

Com objetivo de movimentar a economia e garantir merenda de qualidade, a prefeitura de São José de Ribamar entregou o Kit Merenda Escolar aos alunos da Escola Municipal José Fernandes Machado, no Jardim Tropical.

De acordo com o prefeito Dr. Julinho, esse projeto gera emprego, movimenta a economia e garante alimentação de qualidade às crianças. “Hoje o maior gargalo no Nordeste é a alimentação e depois a infraestrutura. Com essas entregas, a gente consegue diminuir o sofrimento da população”, disse.

O programa é realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAGRI) e adquire alimentos como: frango, peixe, frutas de hortaliças produzidas pela agricultura familiar local. Esses produtos são distribuídos nas escolas.

Para Jaciane Amorim, mãe de 5 filhos, o kit merenda chegou em um bom momento. “É comida de qualidade, que ajuda várias famílias no sustento da casa”, declarou.

Mais de 4 mil famílias já foram beneficiadas com o projeto e mais de 60 toneladas de alimentos foram distribuídas. O kit merenda garante a segurança alimentar aos alunos e gera renda aos agricultores locais, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *