Fabio Macedo destina emenda de 400 mil para fortalecer serviços de saúde mental

Em visita ao Hospital Nina Rodrigues, na última segunda-feira, 13, em que se celebra o Dia Estadual de Combate à Depressão, o deputado estadual Fábio Macedo, ao lado do vice-governador, Carlos Brandão, anunciou a destinação de uma emenda de 400 mil reais para o fortalecimento dos serviços de saúde mental no Maranhão. Do valor, 300 mil serão para reforma e ampliação do ambulatório e 100 mil para realização de um multirão.
“Estou muito feliz em mais uma vez somar com o Combate à Depressão em nosso estado, destinando recursos para a reforma dos espaços que já temos, que é o caso do  Hospital Nina Rodrigues; garantindo desta forma, ampliação dos atendimentos, assim como conforto e segurança das pessoas que buscam tratamentos.  Eu mesmo já fui vítima dessa doença tão silenciosa e perigosa, por isso reforço esse debate público, que é tão importante.
Na ocasião, o parlamentar do Rebublicanos também destacou os dois anos do Dia de Combate à Depressão e a lei de sua autoria que criou o Programa de Auxílio Psicológico/psiquiátrico à pessoas com depressão e anunciou o retorno das Caravanas Itinerantes de seu projeto social, Cuidando de Vidas.
O vice-governador, Carlos Brandão chamou atenção para a importância da data que marca combate à depressão também para o cuidado no atendimento das pessoas que sofrem com a doença e outros problemas mentais.
“Já são dois anos dessa lei tão importante que estabelece o Dia Estadual de Combate à Depressão. Sabemos o quanto a doença tem avançado e atingido as pessoas em todo mundo. No Brasil, já são cerca de 6% da população atingida pela depressão, que infelizmente, em muitos casos, leva ao suicídio, além de outros prejuízos à saúde mental e emocional. Nós, como poder público temos de ter um carinho e uma atenção especial para atender a população que busca tratamento. É preciso priorizar esses pacientes. Aproveito para parabenizar ao deputado Fábio pelos projetos que são de grande importância para o estado”, disse o vice-governador.
Já o secretário Adjunto de Assistência à Saúde, Carlos Vinicius, lembrou o quanto a pandemia da Covid-19 afetaram a vida e a saúde mental de muitos maranhenses. “É um dia importantíssimo, levando em consideração tudo que temos vivido nos últimos anos em relação a pandemia do Covid-19 em que muitas pessoas precisaram de atendimento psicológico ou psiquiátrico, principalmente no pós tratamento da doença. Hoje temos de lembrar o quanto a saúde mental é importante e necessária e precisamos lembrar disso todos os dias para cuidar melhor dos nossos pacientes. A depressão é uma doença e ela precisa ser vista e tratada como tal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *