“Eles se perdem nas próprias mentiras”, afirma Duarte ao criticar disseminadores de Fake News

O deputado estadual Duarte Júnior (PSB), reagiu duro a uma Fake News, que foi disseminada na terça-feira (28), que envolvia o seu nome. Alguns blogs do Maranhão divulgaram que ele teria sido o responsável pelo vazamento da pesquisa Escutec, que apontava a preferência do eleitorado da Ilha de São Luís em relação a disputa para deputado federal e deputado estadual em 2022. Porém, a forma como os números foram divulgados fica claro que não há envolvimento do parlamentar e ele disparou: “eles se perdem nas próprias mentiras”.

A pesquisa Escutec divulgada seria de agosto desse ano, mas não foi vazada por Duarte Júnior, afinal a forma como foi dada ênfase, evidencia as pré-candidaturas de Neto Evangelista a deputado federal e Fernando Braide para deputado estadual, nomes que estão no campo oposto ao do deputado estadual.

Na verdade, a narrativa de que Duarte Júnior teria sido responsável pelo vazamento da pesquisa Escutec de agosto é mais uma tentativa desesperada de aliados de Weverton Rocha de tentar atingir o nome mais forte da política na Ilha de São Luís e que será decisivo no jogo eleitoral de 2022.

Porém, Duarte segue trabalhando e o resultado das pesquisas não consegue esconder a predileção pela forma de atuar em defesa do povo, afinal muitos foram projetos já desenvolvidos ainda esse ano – Nome Limpo, Saúde Animal, Bora Sorrir etc – mesmo estando na condição de legislador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *