Duarte Júnior é o favorito da população da Ilha de São Luís para disputa de deputado federal

O deputado estadual Duarte Júnior (PSB) é o preferido da população de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa para disputa de deputado federal em 2022. É o que aponta uma pesquisa realizada pelo instituto Escutec na região metropolitana da Ilha.

O levantamento foi divulgado pelo Blog do Gilberto Léda. De acordo com os dados – e levando-se em consideração os nomes apresentados -, Duarte Júnior (Republicanos) seria o mais votado, com 24% dos votos, seguido da ex-governadora Roseana (MDB), 21%; e do deputado estadual Neto Evangelista (DEM), com 18%.

Surgem, ainda, nomes como os de Bira do Pindaré (PSB), Pedro Lucas (PTB), Felipe Camarão (PT), Lobão Filho (PSL) e Rubens Júnior (PCdoB).

O Escutec ouviu 1.200 eleitores para esta consulta. Um segundo levantamento deve ser divulgado pelo jornal O Estado no fim de semana – mas apenas com números para o Governo do Maranhão e Presidência da República.

Em 2018, Duarte Júnior foi o deputado estadual mais bem votado da história de São Luís com 46.685 votos, quase 30 mil a mais do que o segundo mais bem votado que foi Wellington do Curso com 17..328 votos.

Em Paço do Lumiar ele também foi mais votado com 3.068 votos, contra 1.465 de Dra Helena Duailibe que ficou em segundo. Em São José de Ribamar, Duarte abocanhou 3.670 votos e a segunda colocada, Dra Helena ficou 2.909 votos.

Somente na Raposa, Duarte não foi o mais bem votado e só teve 332 votos. Lá, o mais votado foi Édson Araújo (PSB) com 2.401 votos.

2 thoughts on “Duarte Júnior é o favorito da população da Ilha de São Luís para disputa de deputado federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *