Deputado Duarte Jr, mais uma vez, denuncia falta de aulas na rede pública municipal de São Luís

Nesta terça-feira (21),  o Deputado Estadual Duarte Jr usou as suas redes sociais para repercutir uma denúncia anônima  de uma mãe reclamando sobre a não retomada das aulas na rede pública municipal.

Na denúncia, feita por meio de um aplicativo de mensagens,  a denunciante ainda cita os nomes de várias escolas que não teriam retomado as aulas, por conta da falta de pintura com a logomarca da atual gestão da Prefeitura de São Luís, entre elas: UEB Padre João Mohana, Creche Elza Rodrigues,  Creche Salomão Chaib, e UEB Edith Valois UEB Roseno de Jesus.

Na postagem, o deputado ponderou: “A Prefeitura de São Luís se preocupa mais com a pintura da logo na parede do que com o aprendizado. Após mais de 9 meses de gestão, milhares de alunos em São Luís continuam sem aulas e sem qualquer perspectiva de retomada.”

Em pouco minutos, a postagem teve quase 2 mil curtidas e mais de 160 comentários, confirmando a denúncia. Em um deles uma seguidora, por nome Vitória Maya, disse: “Têm mais de 200 merendeiras paradas, sem receber salário e sem ter de onde tirar o sustento, pois as escolas não funcionam.”

Outra seguidora, a Nádia Santana, completou:” Aqui no Bairro do Anil, a UEB Sá Valle também nunca voltou as aulas e quando a gente pergunta quando volta, eles ainda falam que não tem previsão.”

Em meio às denuncias, o deputado afirmou que vai levar o caso ao Ministério Público, para que sejam apuradas as responsabilidades, e que seja reestabelecido o calendário letivo da rede pública municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *