Daniel Blume exige que OAB Nacional saia em defesa dos advogados humilhados na CPI da Pandemia

O Conselheiro Federal da OAB, pela seccional do Maranhão, Daniel Blume requereu formalmente ao Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, medidas imediatas para defender os advogados humilhados durante a CPI da Pandemia.

Blume exige que “sejam tomadas providências urgentes no sentido de que, pelo menos, um representante da OAB Nacional participe de todas as sessões da corrente “CPI da Pandemia”, onde colegas advogados, no exercício de nosso múnus, têm sido reiteradamente desrespeitados em suas prerrogativas e honra — fato público e notório explicitado na mídia e nas redes sociais, em detrimento inclusive da imagem de nossa atividade profissional.”

Sabe-se que advogados de investigados e de testemunhas tem sido silenciados, constrangidos e até expulsos das sessões.

Com a palavra o Presidente da OAB Nacional.

1 thought on “Daniel Blume exige que OAB Nacional saia em defesa dos advogados humilhados na CPI da Pandemia

  1. Com todo respeito aos Conselheiros Federais da Seccional do Maranhão, EU tenho convicção de que esse requerimento já está bastante atrasado, haja vista que A OLHOS NUS, todo o Brasil já assistiu DEZENAS de desrespeito ao PLENO EXERCÍCIO DA ADVOCACIA NAQUELA “casa parlamentar” e a OAB NACIONAL (e todo o sistema nacional….. inclusive de prerrogativas) se agachou diante da CPI. Agora que a CPI, por seus integrantes e por seus atos, já se vai …… esse requerimento e qualquer atitude do Conselho Federal (que nunca age) já está fora de contexto.
    Esse requerimento nasceu morto e serve apenas para “jogar para a plateia”.
    Essa é a minha visão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *