Brandão segue os recados do mercado financeiro e aposta em Eduardo Leite para presidente

O mercado financeiro ainda não deixou claro, mas já vem mandando recados através dos principais escritórios e nomes do país que o preferido para 2022 para a disputa presidencial é o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). E atento a essas movimentações e apostando em uma quebra de polarização entre Bolsonaro (sem partido) e Lula (PT), o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), mantém proximidade com o gaúcho de Pelotas.

No próximo dia 21 de novembro, Eduardo Leite vai enfrentar uma dura disputa interna no PSDB contra o governador de São Paulo, João Dória. Hoje, ele é o favorito, pois já conta com apoios importantes como do deputado federal Aécio Neves (MG) e o senador Tasso Jereissati (CE), dois colégios eleitorais importantes para o partido.

Caso ele consiga superar esse debate interno, Eduardo Leite terá praticamente 11 meses para viabilizar seu nome e quem sabe ser o próximo presidente da República.

É apostando nessa articulação e nos sinais do mercado financeiro que Carlos Brandão nutre também uma expectativa de fazer a jogada certa para também garantir ainda mais força para a disputa político local em 2022. Obviamente que ele não vai se distanciar do PT, e esse trabalho de proximidade será mantido pelo governador Flávio Dino (PSB), que continuará apostando no Lula.

Mas trabalhar sempre com um plano B é sempre o recomendável e Dino/Brandão estão bem atentos aos movimentos políticos e também os econômicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *