Brandão reúne 13 vereadores de São Luís e fortalece pré-candidatura de Paulo Victor à presidência da Câmara

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB), voltou a se reunir com vereadores de São Luís. Na noite de segunda-feira (20), ele esteve com 13 vereadores, os quais são liderados por Paulo Victor (PCdoB) que vem arregimentando uma ampla frente suprapartidária em apoio à sua pré-candidatura na disputa pela presidência da Câmara Municipal de São Luís na próxima eleição da Mesa Diretora da Casa, prevista para a primeira quinzena de abril do ano que vem.

Após diversas articulações e quase três meses de trabalho, Paulo Victor conseguiu formar o maior bloco visando garantir os votos necessários à eleição interna da Casa.

Chamou atenção o número expressivo de quem fez questão de estar no encontro, tanto pelo apoio ao projeto do vereador quanto pelo aceno em favor de Brandão. Estiveram presentes além de Paulo Victor, os vereadores Beto Castro (Avante), Andrey Monteiro (Republicanos), Concita Pinto (PCdoB), Marquinhos (DEM), Thyago Freitas (DC), Antônio Garcês (PTC), Edson Gaguinho (DEM), Marcial Lima (Podemos), Umbelino Júnior (PRTB), Coletivo Nós (PT), Fátima Araújo (PCdoB) e Domingos Paz (Podemos).

É a segunda vez, em menos de três meses, que um número expressivo de parlamentares ludovicenses. No dia 17 de agosto, durante almoço no Restaurante Porto Seguro, no Centro, com Brandão e Paulo Victor estiveram além dos já citados, os vereadores Astro de Ogum (PCdoB) e Zeca Medeiros (Patriotas), o que totaliza 15 vereadores.

O blocão em apoio a Paulo Victor é formado por 09 partidos, que reúnem juntos 15 vereadores. São eles: PCdoB, DEM, DC, Patriotas, Podemos, PTC, PRTB, Avante e PT.

Além dos citados ainda são postos como prováveis aliados, os vereadores Chico Carvalho (PSL), que está apalavrado com Carlos Brandão para 2022 e Marlon Botão Filho (PSB), que é do mesmo partido do governador Flávio Dino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *