Após escolha de Marcelo Tavares para o TCE, saiba quantas e quando as próximas vagas vão ser abertas

O chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB), foi escolhido pela Assembleia Legislativa para assumir a função de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado no lugar de Nonato Lago que se aposenta no próximo dia 8 de setembro. Porém daqui dois anos, novas movimentações devem ocorrer, pois mais dois membros do pleno vão se aposentar, trata-se de Raimundo Oliveira Filho e Edmar Cutrim.

Novas discussões vão surgir, sobre quem tem direito a essa vaga, se é o executivo, legislativo ou o Ministério Público de Contas, porém com o atual debate já foi antecipado que a vacância de Raimundo Filho vai ser preenchida com uma indicação vinda da Assembleia Legislativa.

Após as aposentadorias de Raimundo Filho e Edmar Cutrim em 2023, o atual presidente Washington Luiz se aposenta em 2024. Jorge Pavão e Álvaro de César França Ferreira se aposentam em 2026. Por fim, Caldas Furtado somente em 2033.

Portanto, o próximo governador do Maranhão estará a frente e terá influência sobre a escolha dos próximos cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

Marcelo Tavares que ingressa nos próximos na corte do TCE, poderá permanecer na função até 2046.

1 thought on “Após escolha de Marcelo Tavares para o TCE, saiba quantas e quando as próximas vagas vão ser abertas

  1. Uma boa indicação,poderia vim do MP,onde o Dr.Eduardo Nicolau vem realizando um grande trabalho, é competente, conhecedor e estudioso na aplicação das leis e somaria muito na formação da futura corte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *