Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Alcoa retomará a produção de alumínio na Alumar: mais de 2.250 empregos vão ser gerados no estado do Maranhão

20 de setembro de 2021 : 17:25

A Alcoa Corporation anunciou hoje que planeja reiniciar sua capacidade de produção de 268 mil toneladas métricas de alumínio por ano na Alumar, que está suspensa desde 2015. A retomada envolverá a contratação de mais de 750 colaboradores diretos, além de gerar 1.500 empregos indiretos na região.

O investimento será de cerca de R$ 400 milhões. O processo para retomar a capacidade ociosa começará imediatamente. A entrega do primeiro lingote de alumínio está prevista para o segundo trimestre de 2022 e a capacidade total de produção no quarto trimestre.

“Estamos entusiasmados com o trabalho que está por vir para reiniciar com segurança e eficácia a Redução da Alumar”, disse Otavio Carvalheira, vice-presidente de operações e presidente da Alcoa no Brasil. “Agradecemos a colaboração do governo e da comunidade à medida que iniciamos esse importante processo de meses para reforçar a liderança da Alcoa e melhorar ainda mais nossa competitividade global”.

As oportunidades de trabalho, incluindo funções operacionais e administrativas, serão divulgadas no site da Alcoa e na página da empresa no LinkedIn.  Ancorado no valor Cuidar das Pessoas, temos trabalhado para promover um ambiente mais democrático, diverso e inclusivo. Além disso, valorizamos a mão-de-obra local e, por isso, mais de 90% de nossos colaboradores são maranhenses.

De acordo com Helder Teixeira, Diretor da Alumar, “estamos avançando na cadeia produtiva do alumínio, substituindo importações, que custam para o Brasil. Com isso, trazemos investimentos e geramos empregos. Isso é fruto de um compromisso com o país e o estado do Maranhão, em um esforço coordenado com participação da empresa, governos e sociedade”. 

13 comentários em “Alcoa retomará a produção de alumínio na Alumar: mais de 2.250 empregos vão ser gerados no estado do Maranhão”

  1. Fábio Henrique

    1 mês atrás  

    Muito bom , Glória a Deus .

  2. Edivaldo Martins Mineiro

    1 mês atrás  

    Alcoa, uma ótima empresa mundial. Trabalhei durante 18 anos,se eu tiver a oportunidade de voltar fico grato!

  3. Edivaldo Martins Mineiro

    1 mês atrás  

    Alcoa, uma ótima empresa mundial. Trabalhei durante 18 anos, se eu tiver a oportunidade de voltar ficarei grato de poder contribuir com a minha experiência profissional.

  4. Claudio Castro Lima

    1 mês atrás  

    Uma bênção para o nosso desenvolvimento e crescimento em nosso estado, Deus nos abençoe abrindo as portas de emprego para todos nós

  5. Danilo

    1 mês atrás  

    Eu acredito que os grandes diretores vão aproveitar mão de obra qualificada

  6. ANTONIO

    1 mês atrás  

    O governador mentiroso com o secretário incompetente,simplesmente SIMPLICIO que nunca trouxe uma empresa para gerar emprego,irão dizer que é a reativação de uma parte da Alumar tem o dedo deles.PODE!

  7. Helida Ribeiro da Silva

    1 mês atrás  

    Sou a Helida gostaria muito que a alumar me chamasse pois a muitos anos atrás fiz um processo seletivo pra ela e nunca me chamaram fui até conhecer lá dentro a área que ia trabalhar

  8. Raquel silva

    1 mês atrás  

    Em meio a tantas coisas que não foram boas ,durante esses anos de pandemia, há sempre uma esperança ,dias melhores chegará,graças a Deus, precisamos de emprego.
    Obrigada ao grupo Alcoa ,pro retorno.
    Deus abençoe 🙌🙌

  9. 1 mês atrás  

    Amém Glória a Deus.
    Eu vejo como resposta de oração para um desenvolvimento para o nosso Estado, e oportunidade para muitos pais de família recuperarem sua dignidade, em está enserido no mercado de trabalho.
    “Eu sou mais um” !! Que preciso de uma oportunidade como essa…

  10. Fernando

    1 mês atrás  

    Ótima notícia isso eleva Alumar como maior fabricante de alumínio do planeta.eu participei da parada na refinaria na caldeira 21 e 31 como Eletricista de manutenção avançada pela niplam ca 31 e cmpc ca 21 o qual os serviços foram entregues no prazo com qualidade segurança E rigorosamente em dia..

  11. Ramon Orlando Rodrigues da Silva

    1 mês atrás  

    Quero fazer parte da Empresa!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>