Alcoa retomará a produção de alumínio na Alumar: mais de 2.250 empregos vão ser gerados no estado do Maranhão

A Alcoa Corporation anunciou hoje que planeja reiniciar sua capacidade de produção de 268 mil toneladas métricas de alumínio por ano na Alumar, que está suspensa desde 2015. A retomada envolverá a contratação de mais de 750 colaboradores diretos, além de gerar 1.500 empregos indiretos na região.

O investimento será de cerca de R$ 400 milhões. O processo para retomar a capacidade ociosa começará imediatamente. A entrega do primeiro lingote de alumínio está prevista para o segundo trimestre de 2022 e a capacidade total de produção no quarto trimestre.

“Estamos entusiasmados com o trabalho que está por vir para reiniciar com segurança e eficácia a Redução da Alumar”, disse Otavio Carvalheira, vice-presidente de operações e presidente da Alcoa no Brasil. “Agradecemos a colaboração do governo e da comunidade à medida que iniciamos esse importante processo de meses para reforçar a liderança da Alcoa e melhorar ainda mais nossa competitividade global”.

As oportunidades de trabalho, incluindo funções operacionais e administrativas, serão divulgadas no site da Alcoa e na página da empresa no LinkedIn.  Ancorado no valor Cuidar das Pessoas, temos trabalhado para promover um ambiente mais democrático, diverso e inclusivo. Além disso, valorizamos a mão-de-obra local e, por isso, mais de 90% de nossos colaboradores são maranhenses.

De acordo com Helder Teixeira, Diretor da Alumar, “estamos avançando na cadeia produtiva do alumínio, substituindo importações, que custam para o Brasil. Com isso, trazemos investimentos e geramos empregos. Isso é fruto de um compromisso com o país e o estado do Maranhão, em um esforço coordenado com participação da empresa, governos e sociedade”. 

13 thoughts on “Alcoa retomará a produção de alumínio na Alumar: mais de 2.250 empregos vão ser gerados no estado do Maranhão

  1. Alcoa, uma ótima empresa mundial. Trabalhei durante 18 anos, se eu tiver a oportunidade de voltar ficarei grato de poder contribuir com a minha experiência profissional.

  2. Uma bênção para o nosso desenvolvimento e crescimento em nosso estado, Deus nos abençoe abrindo as portas de emprego para todos nós

  3. O governador mentiroso com o secretário incompetente,simplesmente SIMPLICIO que nunca trouxe uma empresa para gerar emprego,irão dizer que é a reativação de uma parte da Alumar tem o dedo deles.PODE!

  4. Sou a Helida gostaria muito que a alumar me chamasse pois a muitos anos atrás fiz um processo seletivo pra ela e nunca me chamaram fui até conhecer lá dentro a área que ia trabalhar

  5. Em meio a tantas coisas que não foram boas ,durante esses anos de pandemia, há sempre uma esperança ,dias melhores chegará,graças a Deus, precisamos de emprego.
    Obrigada ao grupo Alcoa ,pro retorno.
    Deus abençoe 🙌🙌

  6. Amém Glória a Deus.
    Eu vejo como resposta de oração para um desenvolvimento para o nosso Estado, e oportunidade para muitos pais de família recuperarem sua dignidade, em está enserido no mercado de trabalho.
    “Eu sou mais um” !! Que preciso de uma oportunidade como essa…

  7. Ótima notícia isso eleva Alumar como maior fabricante de alumínio do planeta.eu participei da parada na refinaria na caldeira 21 e 31 como Eletricista de manutenção avançada pela niplam ca 31 e cmpc ca 21 o qual os serviços foram entregues no prazo com qualidade segurança E rigorosamente em dia..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *