Weverton Rocha deu passagem para 20 vereadores de São Luís, mas somente 6 apareceram e 1 se “escondeu”

O senador Weverton Rocha (PDT), bem que tentou mostrar uma supremacia em relação à Câmara Municipal de São Luís no último dia 14, quando lançou oficialmente sua pré-candidatura. O pedetista pagou passagem aérea para 20 parlamentares municipais, mas apenas 7 foram até Imperatriz, sendo que seis apareceram na foto e uma acabou não aparecendo nos registros.

A presença de Osmar Filho (PDT), Nato Júnior (PDT), Raimundo Penha (PDT), Álvaro Pires (PMN), João Octávio Soeiro (Podemos) e Chaguinhas (Podemos), mostrou que a articulação de Weverton em favor de Braide no segundo turno se mantém relativamente consolidada, mas foi muito aquém do que ele esperava, afinal muitos eram aqueles que estavam na conta de apoio ao senador, tanto que 20 passagens foram tiradas para os vereadores de São Luís.

Além dos seis citados, quem também esteve presente foi a vereadora Silvana Noely (PTB), mas não apareceu nas fotos. De acordo com alguns colegas parlamentares, ela preferiu se “esconder”. Afinal ele foi braço-direito de Edivaldo Holanda Júnior (PSD), que também é pré-candidato ao Governo do Maranhão.

A ausência dos outros 13 convidados acendeu o alerta no senador e inclusive na articulação que envolve a eleição da Mesa Diretora, afinal Weverton Rocha usa como trunfo a sucessão da presidência na Câmara Municipal.

Mas o trunfo de Weverton pode acabar virando uma fracassada empreitada, uma vez que já começa a ter debandada até daqueles que estiveram presentes no evento de Imperatriz. O vereador Chaguinhas já esteve reunido com o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), após o evento do dia 14.

E é exatamente Carlos Brandão que pode ser o personagem principal da disputa que envolve a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís. Nas últimas semanas, o futuro governador do Maranhão reuniu 25 vereadores, obviamente que nem todos estão na conta de apoios certos, mas já mostra um avanço na articulação e uma perspectiva de que ele possa vir a ser decisivo nesse xadrez político.

Carlos Brandão ainda mostrou sua articulação política ao reunir na terça-feira (18), o dobro de vereadores de São Luís em um restaurante popular da capital.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *