Othelino Neto recebe visita de defensores públicos

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, na manhã desta quarta-feira (18), a visita de cortesia de defensores públicos que vão participar da 53ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Defensores-Gerais (Condege), em São Luís.

Segundo Othelino Neto, o encontro reflete o bom relacionamento institucional entre o Poder Legislativo e a Defensoria Pública do Estado. “A  Assembleia reconhece a importância fundamental das Defensorias Públicas para a sociedade, no sentido de permitir acesso à Justiça aos menos favorecidos. Queremos que a instituição se fortaleça, cada vez mais, para que os direitos dos mais necessitados sejam garantidos”, disse.

A presidente do Condege, defensora-geral do Tocantins, Estellamaris Postal, agradeceu o apoio da Alema à Defensoria no Estado, que, segundo ela, conta com propostas que são um exemplo para o país. “Nós não poderíamos perder a oportunidade de agradecer ao presidente Othelino e aos demais deputados pelo apoio aos nossos projetos”, destacou.

Na reunião, foram ressaltadas as várias ações da Assembleia Legislativa do Maranhão em parceria com a Defensoria Pública Estadual, que está presente em 48 municípios maranhenses, resultando em ganhos para a instituição e à população.

O defensor-geral do Estado, Alberto Bastos, afirmou que a Casa do Povo tem contribuído com o desenvolvimento da Defensoria Pública para que possam atender mais pessoas e levar a Justiça aos mais necessitados. “Viemos aqui manifestar todo o nosso agradecimento ao trabalho desenvolvido pela Assembleia, em especial ao deputado Othelino, que tem buscado atender nossos pleitos sempre que possível”, frisou.

A Reunião Ordinária do Condege acontece nesta quinta-feira (19), no Edifício João Goulart, no Centro Histórico da capital maranhense, e será realizada no formato híbrido com participações presenciais e, também, por videoconferência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *