Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Duarte Jr leva ações do “Mais Saúde Animal” para o Coroadinho

18 de agosto de 2021 : 13:25

Desta vez, o Programa Mais Saúde Animal vai levar assistência veterinária para cães e gatos do bairro Coroadinho e adjacências. Essas ações estão sendo viabilizadas por meio da indicação de 500 mil reais em emendas destinadas pelo Deputado Duarte Jr, para promoção de assistência veterinária,  prevenção de doenças e de cuidados aos animais.

Os trabalhos serão executados pela Secretaria de Estado da Saúde, em bairros da capital e em municípios do interior do Maranhão. Entre estas,  estão previstas a realização de consultas, exames, diagnóstico de doenças, vacinação e distribuição de coleiras preventivas.

O Deputado Duarte Jr, ressaltou a importância das pessoas levarem os seus pets para a ação: “Proporcionar prevenção em saúde  animal, é também cuidar da saúde das pessoas, já que um animal saudável  e vacinado, também previne a tramitação de doenças  como a raiva, para humanos. Por isso, vamos garantir atendimentos gratuitos para todos que levarem seus animais para a ação.”

No último atendimento, realizado no dia 07 de julho, no bairro Cidades Olímpica,  centenas de  cães e gatos foram atendidos pelo programa.  A cada 15 dias o programa de assistência à saúde animal será levado para um bairro da capital ou para um município  do interior  do estado, de forma gratuita. Ao todo serão oferecidas 200 consultas clínicas por ação, que serão agendadas no site da Secretaria de Estado da Saúde.

A distribuição  de coleiras preventivas estarão condicionadas aos animais cadastrados nas consultas clínicas que testarem negativos para Leishmaniose, já as consultas para a vacinação antirrábica serão oferecidas para todos os animais que forem levados à ação, sem necessidade de agendamento prévio.

Um comentário em “Duarte Jr leva ações do “Mais Saúde Animal” para o Coroadinho”

  1. Reynaldo Pinto Filho

    2 meses atrás  

    Até que enfim apareceste nos blogs.Estava sumido? A luta continua e bola pra frente que tem muita coisa para fazer.Abraços

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>