Buraco em cerca de Terminal da Praia Grande serve de fuga para bandidos e entrada de 400 pessoas por dia sem pagar

O Batalhão de Polícia do Turismo do Maranhão informou que já vem solicitando há três anos a Prefeitura de São Luís para que faça a recuperação da cerca do Terminal da Praia Grande próximo a linha férrea onde seria instalado o VLT. De acordo com o Tenente Oliveira, o local vem servindo de ponto de fuga para bandidos, assim como a entrada diária de 400 pessoas sem pagar passagem de ônibus.

Na segunda-feira (23), por volta das 16h30 a viatura do Reviver foi acionada via CIOPS para realizar rondas no terminal da Praia Grande. Afim de averiguar possíveis ações delituosas no interior do terminal bem como nas suas suas imediações. Ao deslocar até o local, o Ten. Oliveira se prontificou a deslocar com guarnição da VTR Reviver e solicitou de imediato apoio do policiamento que atua nessa área, pois já haviam algumas informações de cidadãos que frequentam diariamente esse local quanto a atuação de criminosos que agem nessa região, os quais utilizam acessos clandestino existentes na cerca de contenção do terminal e que muitas das vezes contam até com apoio de embarcações existentes naquela região.

De acordo com o Tenente Oliveira: “Ao chegarmos no local várias abordagens foram realizadas, uma embarcação que havia no local se evadiu e alguns elementos empreenderam fuga em direção ao manguezal utilizando uma linha férrea abandonada que existe no local. As rondas foram intensificadas no local afim de garantir a segurança dos usuários de transportes coletivos”.

A Polícia Militar ainda informa que foi flagrado um barco cheio de pessoas que estavam fingindo estar pescando nas imediações, mas trata-se de uma embarcação que transporta elementos que ficam esperando o momento oportuno para dar fuga a marginais que atuam dentro do Terminal.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *