Bora Sorrir: Duarte viabiliza 1.000 tratamentos odontológicos

Em mais uma edição, o Programa Bora Sorrir vai oferecer 1.000 tratamentos odontológicos gratuitos para a população maranhense. Os atendimentos foram viabilizados pela indicação de emendas na ordem R$300 mil, destinada pelo Deputado Duarte Jr (PSB) e serão realizados pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio do Instituto Sorrir.

Serão oferecidos atendimentos de restaurações, extrações dentárias, limpezas e próteses parcial e total. Os pacientes vão passar por um processo de triagem e serão encaminhados para os tratamentos que forem necessários.

A iniciativa de retomar as ações do programa, veio a partir da grande procura das pessoas por atendimentos odontológicos, após a primeira edição, como firma o Deputado Duarte Jr: “ Com o sucesso da primeira edição, recebemos uma grande demanda de pessoas que precisam muito de tratamento, mas não têm condições de pagar.  Com isso, destinamos recursos para que mais 600 pessoas voltem a sorrir.”

O Cirurgião Dentista, Ticiano Magno, enalteceu a iniciativa do deputado em destinar recursos para os atendimentos: “ A gente enxerga com bons olhos a destinação desses recursos para a clínica. Dessa forma, a gente pode oferecer um maior número de serviços para um público muito carente que busca atendimento. Ao fim, a gente ganha qualidade de trabalho e população ganha em saúde e qualidade de vida.”

Na primeira edição do Programa Bora Sorrir, em dezembro de 2019, 600 pessoas foram atendidas, número de atendimentos que precisou ser ampliado, nesta segunda etapa, devido à grande demanda. Os tratamentos serão realizados aos sábados e domingos dos meses de setembro e outubro, na Clínica Sorrir, que fica em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande.

Os atendimentos serão feitos por meio de agendamento, a partir desta segunda-feira (23), pelo site: duartejr.com/borasorrir. Os primeiros pacientes já começam a ser atendidos no dia 11 de setembro.

2 thoughts on “Bora Sorrir: Duarte viabiliza 1.000 tratamentos odontológicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *