Roberto Costa inicia entrega de cadeiras de rodas para Casa de Apoio Ninar

O deputado Roberto Costa (MDB) iniciou, na sexta-feira (9), a entrega de 68 cadeiras especiais destinadas à Casa de Apoio Ninar, para crianças com distúrbio de desenvolvimento neuropsicomotor. A aquisição é fruto de sua emenda parlamentar.

“Para mim, este é um dia de muita alegria, por poder contribuir para que essas crianças tenham uma locomoção digna. Desejo que, por meio dessas cadeiras de rodas, ela possam ter uma melhor qualidade de vida“, disse Roberto Costa.

A coordenadora da Casa de Apoio Ninar, Patrícia Sousa, agradeceu o apoio que o deputado Roberto Costa tem dado à instituição, por meio de doações. ”Para nós, é muito gratificante poder oferecer uma condução adequada a essas crianças, para que elas possam ser levadas para onde quiserem. Só temos a agradecer”.

Atendimentos

A Casa de Apoio Ninar está completando quatro anos de funcionamento, com 444.223 atendimentos realizados. O aparelho de saúde é gerenciado pelo Instituto Acqua, em parceria com a Secretária de Estado da Saúde (SES). Atualmente, o serviço de apoio a crianças com problemas de neurodesenvolvimento atende 446 famílias, em formato de circuito, e 1.023, em sistema ambulatorial. A Casa recebe famílias de 97 municípios maranhenses.

Os pacientes têm acompanhamento de médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas, assistentes sociais, oftalmologistas, pediatras, neuropediatras, psiquiatras infantis e infectologistas. Além disso, contam com  acompanhamento em reabilitação, consultas médicas e exames.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *