Prefeito de Santa Inês anuncia que zerou o número de pessoas internadas por COVID-19

A Secretaria de Saúde de Santa Inês registrou na tarde desse domingo, 11, e na manhã desta segunda-feira, 12, 0 pacientes internados no setor de Covid-19 no Hospital Municipal Provisório. No Twitter, o Prefeito Felipe dos Pneus comemorou e acrescentou que essa é “uma vitória de todos”.

Um enorme avanço já que desde o mês de março o município apresentava alta no número de caso ativos e internações. Os casos passaram de 60 no dia 1º/03 para 336 no dia 31/03. E esse número se manteve crescente. O que levou a gestão a ampliar o número de leitos de 11 para 31 na ala Covid-19 no Hospital Municipal. E esse quantitativo esteve sempre próximo da lotação. “Tivemos períodos que tínhamos mais de 30 pacientes internados na Ala COVID do Hospital Municipal Tomaz Martins. E hoje nos depararmos com essa mesma Ala sem nenhum paciente é confortante” destaca o Diretor Administrativo do Hospital Municipal, Francisco Castro, que também deu ênfase ao empenho de todos os profissionais da saúde.

Em vídeo publicado nesta na manhã desta segunda-feira, 12, o Prefeito, Felipe dos Pneus, anunciou que começa nesta terça-feira, 13, a vacinação para público geral com idade a partir dos 18 anos. E reforçou que apesar do avanço na imunização e a diminuição dos casos, não podemos relaxar. É preciso manter todos os cuidados de segurança.

As medidas restritivas emergenciais devem ser estendidas no munícipio. Uma forma de combater as aglomerações está sendo a redução da capacidade do público em restaurantes, bares e casas de shows e a limitação do horário de funcionamento, que atualmente é até às 00h para os estabelecimentos mencionados anteriormente. Este tipo de medida tem contribuído para os casos caírem de 414 no dia 1º para 258 neste domingo, 11. “Esse é um resultado muito positivo. Já chegamos a ter mais de 40 pessoas internadas somente este ano e, agora, a gente ver a enfermaria vazia nos dá muito mais do alívio, confiança de que podemos sim vencer essa pandemia” – destaca a Secretária de Saúde, Maria Rita Bacelar.

“Vamos continuar com nosso trabalho intenso. Mas é um trabalho em parceria com todos, pois somente atuando juntos vamos vencer mais rápido essa pandemia” – conclui o Prefeito, Felipe dos Pneus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *