Independente Clube vai com força máxima para etapa estadual do TMB

O Independente Clube de Tênis de Mesa está pronto para sediar e disputar mais uma etapa do TMB a ser realizada nos próximos dias 16, 17 e 18 de julho no CT Independente no Parque Athenas em São Luís. Considerado o maior do Maranhão, por contar com atletas de vários municípios maranhenses – a exemplo de São Luís, Tuntum, Nova Olinda, Caxias, Vitorino Freire, Açailândia, Dom Pedro, Rosário, entre outros – bem como com atletas de outros estados (Piauí). O Independente vai oferecer uma estrutura moderna, além de uma forte e competitiva equipe de atletas que chegam com chances reais de vitória em todas as categorias.

Nas etapas anteriores, o Independente faturou vários lugares no pódio, o que garantiu o 1 º lugar de clubes no ranking maranhense, à frente de clubes muito bem estruturados como AABB e APCEF. De acordo com Fernando Marques, Diretor Técnico do Independente, desta vez não será diferente, uma vez que o clube é único que disputa todas as categorias da etapa maranhense com um total de 82 atletas.

“Isso se deve ao trabalho de base que é feito no clube Independente, através do qual procuramos desenvolver atletas de todas as idades. Temos atletas de 04 anos até 66 anos, representando o clube em todas as categorias por idade: pré-mirim, super pré-mirim, infantil, juvenil, juventude, sênior, veterano, além das categorias por nível técnico: rating e absoluto”, destacou Fernando Marques..

O Diretor Técnico do Independente ainda frisou que muito mais que a vitória, existe um trabalho de renascimento do esporte através do Independente Clube, que na avaliação dele, a prática desenvolvida visa a promover a disseminação do esporte no Maranhão, atraindo veteranos praticantes da época de Jogos Escolares, novos atletas, e principalmente o público feminino e infantil que são os grandes diferenciais do clube. “O Independente conta com a maior equipe feminina do Norte Nordeste, atletas fortes, com muito potencial e extremamente talentosas, que dominam todas as categorias do Maranhão”, completou Fernando Marques.

Segundo George Cabral, presidente do Independente Clube, que isso tornou-se possível a partir da união de amigos interessados em propiciar e difundir a prática do Tênis de Mesa no Maranhão, que montaram uma mega estrutura climatizada no CT do Independente do Parque Athenas, contando com oito mesas profissionais, piso de taraflex, e todo o material adequado à melhor prática da modalidade evidenciando assim, o profissionalismo do clube e o primor para sediar mais uma etapa do TMB Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *