Grupo Valor & Ordem propõe projeto em parceria com Câmara Municipal para geração de demandas à advocacia

O Grupo Valor & Ordem, liderado pelo pré-candidato à Presidência da OAB/MA, Gustavo Carvalho, reuniu-se, na manhã desta terça feira (13), com os vereadores de São Luís, Ribeiro Neto e Rosana da Saúde. Na ocasião, o grupo apresentou o projeto para “Geração de Demandas para Advocacia”.

Gustavo Carvalho obteve o apoio de ambos os vereadores, que se mostraram sensíveis à situação que a advocacia maranhense vem atravessando, sobretudo, nesse período de pandemia, que não só afetou a economia mundial, mas, também, diversas categorias, entre elas a classe dos advogados.

Na reunião, diversos temas foram debatidos entre o pré-candidato à Presidência da OAB/MA, Gustavo Carvalho, a equipe da assessoria jurídica dos dois gabinetes e os vereadores. Carvalho esclareceu com segurança que o projeto do Grupo Valor & Ordem, em parceria com o Poder Legislativo Municipal, vai “gerar demandas para advocacia”.

A intenção é que seja implantado no primeiro quadrimestre de 2022, justamente quando a OAB/MA completará 90 anos, e que será multiplicado para as dezessete subseções da OAB no interior do Estado, ganhando, com isso, a advocacia e a sociedade.

“Ganha, principalmente, a ‘jovem advocacia’, que necessita trabalhar e, em razão da situação sanitária mundial que todos atravessam, o projeto é sólido e factível, sendo prontamente abraçado pelos dois vereadores, que se comprometeram em viabilizar, junto à Câmara Municipal, os esforços necessários para o alcance do seu objetivo”, frisou Gustavo Carvalho.

Esperança

Durante a reunião, o vereador Ribeiro Neto reconheceu o nome de Gustavo Carvalho como “uma esperança para advocacia, sobretudo, para a jovem advocacia, atualmente esquecida”, principalmente no que se refere ao piso salarial dos advogados, um dos questionamentos que o vereador mais recebe da categoria.

O Valor & Ordem, liderado por Gustavo Carvalho, é reconhecido pela advocacia, hoje, como o único grupo de oposição à atual gestão, pois nenhum dos seus integrantes ocupa qualquer cargo no núcleo base da diretoria ou comissão na OAB/MA. A pretensão do grupo é fazer a renovação da gestão.

Também participaram da reunião os advogados Adriano Braga, João Marcos e Gustavo Carvalho Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *