Duarte e governo estadual realizam ações do “Mais Saúde Animal”

O deputado Duarte Júnior (Republicanos) ressaltou a relevância das ações do programa “Mais Saúde Animal”, viabilizado por meio da indicação de R$ 500 mil em emendas destinadas pelo parlamentar para promoção de assistência veterinária, prevenção de doenças e de cuidados aos animais.

As ações serão executadas pela Secretaria de Estado da Saúde, em bairros da capital e em municípios do interior do Maranhão. Estão previstas, por exemplo, a realização de consultas, exames, diagnóstico de doenças, vacinação e distribuição de coleiras preventivas.

“O ‘Mais Saúde Animal’ desempenha um papel fundamental, já que não temos hospitais veterinários públicos e há muitos animais abandonados nas ruas. Assim como cuidamos da saúde das pessoas, também precisamos cuidar dos nossos pets”, disse Duarte Jr.

Prevenção 

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destacou que a ação garante o cuidado preventivo com animais de estimação. “O Governo do Estado tem avançado na oferta de serviços a toda a população. Atendimentos antes não ofertados, passaram a ser acessíveis a todos. Com o ‘Mais Saúde Animal’, damos mais um passo no sentido de seguir com a ampliação dos serviços que promovem o controle de doenças e a segurança dos animais”.

Os locais dos atendimentos, conforme o deputado, serão definidos a partir da grande demanda e da carência desses lugares por assistência veterinária.

Calendário de atendimentos

1- Anjo da Guarda – 24/07 / Centro de Ensino Japiaçu

2 – Imperatriz – 07/08 / local a definir

3 – Bairro de Fátima – 21/08 / Centro de Ensino Estado do Amazonas

4 – Bacabal – 18/09 / local a definir

5 – Cohatrac: 25/09 –  Centro de Ensino Professor Barjonas Lobão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *