Dr. Gutemberg participa de reunião para a construção da Praça Portugal

O vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Dr.Gutemberg  (PSC), e o  presidente da Comunidade Portuguesa no Maranhão, Júlio Moreira, participaram da primeira apresentação do projeto da Praça Portugal. A reunião aconteceu nesta semana com a secretária de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe), Verônica Pires.

O pedido de construção da Praça é fruto de reuniões do prefeito Eduardo Braide e do vereador Dr. Gutemberg com a comunidade portuguesa de São Luís.

Durante a reunião, a secretaria Verônica Pires, titular da Semispe, apresentou o projeto.

“O projeto da Praça Portugal visa cuidar de um espaço especial cheio de histórias e lembranças para todos, principalmente para a comunidade portuguesa que aqui vive. Sob a gestão do prefeito Eduardo Braide, estamos trabalhando para entregar uma cidade melhor para a população, e este é mais um projeto que faz parte desse compromisso”, afirmou a secretária Verônica Pires.

O cônsul honorário de Portugal, Abraão Valinhas e sua esposa, Conceição Valinhas, também estiveram presentes. Além, do presidente da Sociedade Humanitária 1° de dezembro, José Maria.

Vale lembrar que em fevereiro deste ano, Dr. Gutemberg esteve reunido com os representantes dos consulados de: Líbano, Portugal, Peru, França, Itália e México. E na ocasião, Dr. Gutemberg se comprometeu em ajudar a dar voz a essas comunidades que fazem parte da história e do desenvolvimento do Maranhão.

“A Praça Portugal é um reconhecimento à comunidade portuguesa que tanto já fez pela nossa cidade e continua trabalhando pelo nosso povo. Meus agradecimentos ao prefeito Eduardo Braide e a secretária Verônica Pires. E toda nossa gratidão à comunidade portuguesa”, disse Dr. Gutemberg.

A Praça  Portugal, anteriormente chamada de Praça Botafogo, fica localizada na Rua Tijuca, no bairro do São Francisco. O espaço já recebeu melhorias como iluminação, paisagismo, limpeza e nova sinalização do entorno.

3 thoughts on “Dr. Gutemberg participa de reunião para a construção da Praça Portugal

  1. Gostaria de lembrar a todos que o ex funcionário do Basa e morador dessa área, no conjunto do mesmo nome,lutou muito em vida para que os gestores há época revitalizasse esse espaço e um ponto de segurança também. Agora, o que importa ,é a revitalização desse local com nova nomenclatura.Parabéns!

  2. Gostaria de lembrar a todos que o ex funcionário do Basa, Reynaldo Aragão Pinto, morador dessa área, no conjunto do mesmo nome,lutou muito em vida para que os gestores municipais há época revitalizasse esse espaço com um ponto de segurança também. Agora, o que importa ,é a revitalização desse local ,mesmo com nova nomenclatura.Parabéns!

  3. Ah Reyzinho, somos da família Bancraveana também.
    Já lancei um certa incentiva pra ti em outro blog.
    Sou de SL mas atualmente estou Bel-PA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *