Brandão recebe adesão de 60 prefeitos e ex-prefeitos, 12 deputados estaduais, além de vereadores, secretários estaduais e líderes comunitários

Em um evento prestigiado por várias lideranças do estado (cerca de 60 prefeitos, ex-prefeitos, 12 deputados estaduais, secretários de estado, vereadores e líderes comunitários), o vice-governador Carlos Brandão foi recebido em São Mateus, na última sexta-feira (02), com muita festa e entusiasmo. Promovido pelo prefeito da cidade, Ivo Rezende e pelo ex-prefeito Miltinho Aragão, o encontro reuniu cerca de sessenta prefeitos, dezenas de ex-prefeitos e vereadores, além de secretários estaduais e lideranças políticas da região. Todos fizeram questão de declarar total apoio a Brandão em sua caminhada pela construção de uma pré-candidatura ao governo do estado, pelo grupo liderado pelo governador Flávio Dino.

Em sua fala, o prefeito Ivo Rezende fez uma analogia de sua história com a trajetória do vice-governador, lembrando que, assim como Brandão, foi um vice leal e trabalhador e soube esperar o seu momento. “A partir de abril de 2022, Brandão será um grande governador municipalista”, destacou o prefeito. Miltinho, referindo-se ao vice-governador, também reforçou o fato de que sempre se portou com lealdade e de nunca foi decorativo. Falando de maneira mais forte, deixou claro de que Brandão é o mais preparado para continuar o legado iniciado pelo governador Flávio Dino e o definiu como “um homem que soube esperar seu tempo certo, sendo leal e trabalhando ao lado do governador”. Lembrou a forte relação que o Brandão tem com os municípios, destacando que “cada um vai poder conversar com ele a hora que quiser” e encerrou dizendo que “ninguém estaria aqui se não acreditasse em Carlos Brandão”.

Fábio Gentil, prefeito de Caxias e forte aliado, destacou a marca de municipalista que Carlos Brandão carrega. Falando com muita emoção, se colocou à disposição do projeto e disse que o Maranhão só tem a ganhar, acreditando em um homem honesto e cumpridor de seus compromissos.

O vice-governador agradeceu a acolhida, que recebeu com uma certa surpresa, já que imaginava que fosse um simples almoço com algumas lideranças. Em seu discurso, aproveitou para lembrar sobre o projeto de expansão da atuação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) que conseguiu transformar em lei quando era deputado federal, tendo como relator o então deputado federal Flávio Dino. A conquista incluiu na área de abrangência cerca de 115 novos municípios, saltando de 36 para 150 cidades que passaram a ser beneficiadas com projetos da companhia, fazendo com que o volume de recursos para o Estado passou de R$ 30 mi para R$ 3 bi, mudando a realidade de muitas comunidades. O vice-governador ressaltou ainda a parceria que mantém com o governador Flávio Dino há sete anos. “Hoje eu conheço bem a máquina pública, como se fazer gestão pública e me sinto com uma responsabilidade enorme de dar continuidade a esse governo que deu certo”, reforçou Brandão, que continuou destacando que o Governador deve sair em abril de 2022 para concorrer a uma vaga ao Senado Federal. Com isso, será o governador. “Vou imprimir uma marca forte, que ficará na história: faremos um governo municipalista”, reforçou, ressaltando que governará ao lado dos prefeitos, deputados, lideranças e, principalmente, do cidadão e da cidadã maranhense.

Durante o encontro, todos tiveram a oportunidade de declarar seu apoio ao vice-governador, que dá um importante passo para consolidar sua pré-candidatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *