Bolsonaro ignora nome de Nicolao Dino e reconduz Augusto Aras para PGR

O presidente Jair Bolsonaro ignorou o nome do irmão do governador Flávio Dino, Nicolao Dino, que compôs a lista tríplice enviada pela Associação Nacional dos Procuradores da República. Nesta terça-feira (20), ele reconduziu Augusto Aras ao posto de Procurador-Geral da República, falta apenas a sabatina a ser realizada no Senado Federal para o nome ser confirmado.

Nicolao Dino obteve 587 votos na disputa para compor a lista tríplice da ANPR. Além dele foram votados Luiza Frischeisen que recebeu 647 votos e Mario Bonsaglia com 636 votos. Porém, Bolsonaro ignorou assim como em 2019, os nomes indicados pela Associação.

Em 2017, Nicolao Dino foi o mais bem votado com 621 votos, mas foi preterido por Raquel Dodge que ficou em segundo com 587 votos. Naquela oportunidade, o presidente da República era Michel Temer.

No ano de 2019, Nicolao Dino preferiu não participar da votação…

 

1 thought on “Bolsonaro ignora nome de Nicolao Dino e reconduz Augusto Aras para PGR

  1. Bolsonaro ignorou a lista tríplice apresentada pelo MPF, aliás, se tem algo que o presidente mais faz em seu desgoverno é ignorar o que não deveria e desrespeitar as outras instituições e as pessoas que a representam. Augusto Aras não escolhido por suas qualidades técnicas, mas, sim, por sua postura em blindar Bolsonaro e seus aliados das suspeitas que pesam sobre eles, seria cômico se não fosse trágico o fato de o presidente ter sido eleito na esteira do combate à corrupção e da Lava Jato cuja destruição é o maior legado de Aras e Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *