Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Zé Inácio abre o caminho para possível apoio de Eduardo Braide ao ex-presidente Lula em 2022

3 de junho de 2021 : 11:43

O vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Zé Inácio (PT), deu o primeiro passo no sentido de buscar um possível apoio de Eduardo Braide (Podemos), para a candidatura a presidência da República de Lula em 2022. Em entrevista ao blog Diário 98, o petista afirmou: “o Braide pode ser uma liderança também do estado, que possa vir a apoiar o presidente Lula”.

A fala de Zé Inácio foi feita quando questionado sobre os personagens que foram fundamentais na vitória de Braide para a disputa de prefeito em 2020. O deputado estadual reconhece que o PT optou por outro nome, mas segmentos do partido acompanharam o então candidato do Podemos e também ajudaram na vitória.

A relação entre PT e Braide é antiga. Desde 2016, quando eles ensaiaram uma aliança para a disputa de São Luís, mas que acabou não sendo consolidada.

Agora em 2022, Eduardo Braide terá uma possibilidade de reaproximação com o PT e pode ser o mais caminho mais certo, uma vez que as urnas podem colocar a esquerda de voltar ao poder da República e ficar no lado oposto ao futuro chefe da nação pode trazer dificuldades para uma possível reeleição em 2024.

3 comentários em “Zé Inácio abre o caminho para possível apoio de Eduardo Braide ao ex-presidente Lula em 2022”

  1. 2 meses atrás  

    Eu acho que Braide não é tão idiota assim para aceitar essas propostas indecorosa fica esperto prefeito não pegue a isca do Diabo

  2. Edmar

    2 meses atrás  

    Se acontecer esse apoio do prefeito Braid ao pinguço ladrão eu tô fora.

  3. Cristna Martins

    2 meses atrás  

    Se ele apoiar o ex presidente, vai decepcionar muita gente, espero que isso não aconteça.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>