Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Vereador Gutemberg alerta para os riscos de queimaduras; Conscientização faz parte das atividades do Junho Laranja

22 de junho de 2021 : 05:27

No mês dedicado ao ‘Junho Laranja’, onde  são realizadas ações de conscientização de medidas preventivas sobre queimaduras, o vereador Gutemberg Araújo  (PSC), faz alerta aos pais e familiares para as consequências desse tipo de acidente.

Ele afirmou que é preciso tomar cuidado com fogo, líquidos quentes e eletricidade, pois  quando as queimaduras atingem 10% do corpo das crianças, e 15% do corpo dos adultos, elas deixam graves consequências.

“É preciso chamar atenção de pais e familiares para que possamos prevenir esse tipo de acidente, que na maioria das vezes, acontece em casa. Uma queimadura grave implica em uma internação prolongada, deixa sequelas e pode levar até morte”, destacou o vereador.

Gutemberg Araújo acrescentou que o tratamento de sequelas é feito também em ambulatório, prestando o atendimento necessário para os pacientes como parte da reabilitação.

“Caso aconteça algum tipo de queimadura, a orientação é lavar bem o local em água corrente. Se for preciso, cubra a área com um pano limpo e procure a unidade de saúde mais próxima de casa para receber as orientações. Não utilize pomada ou outras substâncias no local dos ferimentos”, alertou o parlamentar.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ), 150 mil internações dessa natureza acontecem no Brasil, e 30% deste total são de crianças.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>